Eu posso ser multado?
Ola hoje estava parado com o veiculo ligado, pisca alerta ligado e com o cinto de segurança, uma viatura da polícia militar parou atrás e mandou eu e andar com o veiculo em seguida me fecharam e disseram " você esta tirando né ... Em 30 dias você recebera uma multa por estacionar o veiculo em local proibido seu otario !!!" eu disse " não estava estacionado apenas parado com o motor ligado , pisca alerta ligado e com o cinto de segurança " Detalhe era via via de duas faixas eu estava encostado na faixa da direita ao lado da calçada a sinalização era de apenas proibido estacionar, eu tinha apenas parado.
Por gentileza gostaria de saber se tem a possibilidade de terem me multado e o que eu faço neste caso. Tem como recorre caso tenho sido multado ?
Obrigado desde já
AH TEM! PISCA ALERTA NÃO DEVE SER LIGADO NESSA SITUAÇÃO, PISCA ALERTA É PARA SER LIGADO QUANDO VEÍCULO ESTIVER PARADO COM PROBLEMAS PARA ALERTAR DEMAIS USUÁRIOS SOBRE SITUAÇÃO DE PERIGO, NÃO PODE POR EX LIGAR PISCA COM VEIC EM MOVIMENTO. OUTRO CASO EM QUE SE PERMITE A UTILIZAÇÃO DO PISCA ALERTA É NOS CASOS EM QUE A PLACA DE PERMITIDO ESTACIONAR OBRIGA QUE O VEIC PERMANEÇA COM PISCA ALERTA EX, PARADA DEFRONTE FARMÁCIAS, NO SEU CASO, SE É PERMITIDA A PARADA ESTA DEVE SER BREVE OU SEJA PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE, NO SEU CASO POUCO IMPORTA SE MOTOR ESTAVA LIGADO OU SE VC ESTAVA COM O CINTO, O FATO DE TER LIGADO PISCA ALERTA E O TEMPO QUE PERMANECEU FOI SUFICIENTE PARA CARACTERIZAR A INFRAÇÃO.
A informação que tenho é que estacionar seria se o condutor não estivesse no veiculo e é claro com o automóvel desligado, a partir do momento em que você está dentro do veiculo e principalmente com ele ligado você não esta estacionado e sim parado, tem placas q avisa " proibido estacionar seje breve no desembarque " neste caso sim você deve ser muito breve.
O sr tem informação errada: http://www.ctbdigital.com.br/?p=Comentarios&Registro=65&campo_busca=&artigo=181
O Anexo I do CTB define estacionamento como a “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, ou seja, comete as infrações previstas no artigo 181 o condutor que mantém o veículo imobilizado por qualquer outra finalidade que não seja estritamente para o embarque e desembarque de passageiros, inclusive ao realizar operação de carga e descarga (já que o artigo 47, parágrafo único, a considera como estacionamento), mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado.