Meus pais tem um terreno de 500 metros e eles ainda são vivos, porém querem me doar em vida 1/4 do terreno, ou seja 125 metros, como ele deve proceder para me fazer a doação? E quanto aos outros três irmãos, eles tem que concordar para a doação ocorrer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 22h03min

    Seus pais podem doar até 50% dos bens particulares de cada um. Se este terreno é o único bem que eles irão deixar aos filhos, eles podem doar sem precisar de anuência dos filhos desde que respeite o citado percentual.

    Seus pais podem procurar um cartório e fazer a doação.