Bom dia.

Minha situação, que é a seguinte: Vou dar entrada no seguro desemprego ainda esta semana, e está tudo ok (documentação, requisitos, etc)! Estou querendo trabalhar como autônomo nestes próximos cinco meses que tenho direito ao seguro, fazendo algumas consultorias e fabricando alguns móveis para vendas casuais. Gostaria de EMITIR NOTA FISCAL (como autônomo) destes dois serviços junto a prefeitura da minha cidade.

Minha dúvida é a seguinte: emitindo estas notas, o governo fará um cruzamento de dados e poderá entender que eu tenho uma renda e assim cancelará o meu seguro desemprego?

Muito obrigado!!

Respostas

    A

    Armando Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 23h24min Editado

    Derval Batista O, Júnior//
    Para não perder tempo de contribuição, enquanto receber seguro desemprego faça recolhimentos como Segurado Facultativo Código 1406 (próprio para desempregado), 20% sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4,663,75 conforme sua possibilidade financeira a cada mês,
    No período, se Vc emitir nota fiscal como autônomo você NÃO estará sem atividade e será considerado
    como não ter se interessado pelo seguro-desemprego,
    Boa sorte
    Armando

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 23h58min

    Como facultativo vc não poderia emitir NF, sabe disso, somente como segurado obrigatório é que vc pode emitir.

    Sim, emitido NF vc prova que tem economia, renda, portanto, não precisa do seguro desemprego.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 20h06min

    Obrigado Armado e Rafael!!

    Rafael Schamne Schön

    Rafael Schamne Schön Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 14h00min

    BOA TARDE, SE EU RECEBER QUALQUER RECEITA POR MEIO DE RPA, PERDEREI DIREITO AO SEGURO?

    Armando Franco

    Armando Franco Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 22h39min Editado

    Rafael Schamne Schon//
    Quem está exercendo uma atividade por conta própria remunerada não é considerado desempregado.
    Boa sorte
    Armando