Emitir NF como autônomo cancela o seguro desemprego já estou recebendo?
Bom dia.
Minha situação, que é a seguinte: Vou dar entrada no seguro desemprego ainda esta semana, e está tudo ok (documentação, requisitos, etc)! Estou querendo trabalhar como autônomo nestes próximos cinco meses que tenho direito ao seguro, fazendo algumas consultorias e fabricando alguns móveis para vendas casuais. Gostaria de EMITIR NOTA FISCAL (como autônomo) destes dois serviços junto a prefeitura da minha cidade.
Minha dúvida é a seguinte: emitindo estas notas, o governo fará um cruzamento de dados e poderá entender que eu tenho uma renda e assim cancelará o meu seguro desemprego?
Muito obrigado!!
Derval Batista O, Júnior// Para não perder tempo de contribuição, enquanto receber seguro desemprego faça recolhimentos como Segurado Facultativo Código 1406 (próprio para desempregado), 20% sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4,663,75 conforme sua possibilidade financeira a cada mês, No período, se Vc emitir nota fiscal como autônomo você NÃO estará sem atividade e será considerado como não ter se interessado pelo seguro-desemprego, Boa sorte Armando
Ola Armando vc poderia me ajudar ? jus.com.br/forum/436354/como-saber-se-um-alvara-foi-liberado-para-pagamento-o-juiz-tem-que-intimar