Direitos a herança caso de separação ou morte dele?

Há 11 anos ·
Link

Sou casada com união universal de bens, marido atualmente saiu de casa e mora com amante que tem uma filha dele a mais ou menos 3 anos. Quais os direitos que a amante pode ter? e os meus e de minhas duas filhas com ele?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

A agora COMPANHEIRA dele (ela deixou de ser amante quando o seu marido pôs fim ao casamento com vc), ela terá direito ao que ambos adquirirem onerosamente daqui por diante.

Vc dificlmente terá direito a pensão por morte visto que ele assumiu outra relação, exceto se até morrer ele pagar judicialmente pensão alimentícia a vc, o que pode ser dificil visto que para isso vc teria de ser idosa ou incapaz para o trabalho. Seus direitos nesta separação é dividir todos os bens.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos