posso impedir o pai da minha filha de levar ela para dormir na casa dele.

Há 11 anos ·
Link
· Editado

Boa noite, o pai da minha filha só assumiu ela no dia 31/10/2014 depois de 8 anos e teve de fazer um exame de dna e comprovar a paternidade, desde então ele quer que ela passe os fim de semana de 15 em 15 dias com ela. em dezembro ele pediu para ela ir a primeira vez eu no inicio neguei mas depois acabei cedendo e ela foi depois disso ele a convenceu de passar natal ano novo e aniversario com ele. E desde então ele exige passar os fins de semana com ela, só que eu andei repensando isso pois no carnaval ele queria viajar mais de 500 km com ela sem eu autorizar. e desde então eu falei com ele que não ia proibir ele de ver ela. que ele poderia buscar ela de manhã e trazer a tarde mas ele não aceita fica falando que é vingança minha . só que só quero resolver as visitas judicialmente pois ele sempre soube da existencia dela... Quando ela nasceu ele chamou ela de coisa, disse que essa coisa ia atrapalhar a vida dele... em 2014 eu encontrei ele e atraves de um email ele me disse que filho era o que morava com ele e o que poderia fazer por ela e dar pensão... agora depois que ele registrou ela quer exigir que ela passe de 15 em 15 dias o fim de semana com ela e fica ameaçando pegar a guarda dela sempre....

5 Respostas
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

e direito da sua filha, conviver com ambos os genitores. ele mudou de ideia otimo, pra crianca, ele querer conviver com a crianca em que isso esta prejudicando sua filha? ele ta certo vc esta com vingancinha besta e pra se vingar passa por cima ate msm dos direitos da crianca.

Marina
Há 11 anos ·
Link

Não, vc não pode impedir, até pq pelo seu relato parece ciúmes e vingança pq sua filha está feliz com ele. Eh compreensível sua dor pelo q ele falou, mas ele mudou e hj parece amar a filha de vcs. Todos são passíveis de erro é dignos de perdão. Por mais difícil q seja, isso eh para o bem de sua filha. As visitas foram regulamentadas? Se sim, pior ainda a proibição. Se não, ele pode ( e deve) regulamenta-lãs e se vc apresentar esse discurso e essas proibições pode ser vista como uma pessoa q está praticando alienação parental... E ai vc pode realmente perder a guarda dela. Por mais difícil q seja coloque sua filha em primeiro lugar e não deixe q as mágoas q ele te causou se tornem mágoas dela e prejudiquem seu desenvolvimento. Boa sorte!

Pai Gente Fina
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Alem de tuuuuudo que falaram acima, ele não necessita da sua autorização para viajar com a filha por todo território nacional.

adriana da silva
Há 11 anos ·
Link

Marina não tem nada regularizado ainda. As visitas sempre foram cedidas por minha parte.

Marina
Há 11 anos ·
Link

Adriana, Vou te falar como quem esta vivendo o outro lado da moeda. A mãe do meu enteado permitia a convivencia do pai, mas sempre usou o discuros de " eu sou muito legal e vc está levando pq eu deixo". Meu namorado entrou na justiça pedindo a regulamentação de visita e blablabla..ela contestou e falou mal dele horrores ( muita mentira facilmente provavel). Apesar dela sempre usar o discurso do deixo e sou legal, um dia ele não fez um capricho dela ( que em nada tinha a ver com a criança, que isso fique bem claro) e arrancou o menino de dentro do carro. Na 2a feira seguinte o advogado do meu namorado entrou com um pedido liminar de regulamentação de visitas por causa do ocorrido e o pedido foi deferido em um mes, mesmo com o carnaval no meio. Ou seja, se ele decidir correr atras por vc estar fazendo joguinho, vc pode se dar mal. Outra coisa, o direito de convivencia de sua filha é com os dois...ele já passa menos tempo com ela, é privado do dia-a-dia por estar longe. Não dificulte mais isso. Sou fiha de pais separados e mesmo tendo certeza de que minha mae foi uma pessoa que fez pouca coisa, tenho varias marcas causadas por posturas dela diante de meu pai e minha madrasta. Hoje me vejo em outra posiçao e tento de todas as formas fazer com que essa guerra nao atinja meu enteado, que em nada tem a ver com isso. Vc e o pai dela terao seus desentendimentos, como teriam se casados fossem. So pensem juntos que as diferenças de vcs não podem ser motivo de traumas para filha de vcs, o maior bem que possuem, e partilham.

Boa sorte!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos