Vendi meu carro e agora o comprador quer desfazer o negócio
Bom dia! Vendi meu carro e no negócio peguei uma parte em dinheiro e uma moto ..... enquanto estávamos negociando o comprador pediu para levar o carro no mecânico e o mesmo disse q o carro estava td ok .... depois disso fechamos o negócio, reconhecemos firma nos recibos, td certo.... porém tem aproximadamente 1 semana q fechamos e negócio o comprador me ligou falando que o carro está com vários problemas de mecânica e que teve gastar mais de mil reais no concerto ..... minha dúvida é: ele tem algum direito em querer desfazer o negócio ou de requerem que eu arque com os gastos?
Agradeço se alguém puder me dar "uma luz" sobre a situação
Obrigada!
Aconselho que você leia o art. 481 e seguintes do código civil (no google tem) lá explica tudo sobre os contratos de compra e venda que se aplica também nos casos de troca que é o seu caso. Veja alguns artigos:
Art. 492. Até o momento da tradição, os riscos da coisa correm por conta do vendedor, e os do preço por conta do comprador.
§ 2o Correrão também por conta do comprador os riscos das referidas coisas, se estiver em mora de as receber, quando postas à sua disposição no tempo, lugar e pelo modo ajustados.
Art. 502. O vendedor, salvo convenção em contrário, responde por todos os débitos que gravem a coisa até o momento da tradição.