posso pegar meu filho antes do horario na escola?

Há 11 anos ·
Link

bom dia!...meu filho tem três anos e estuda em uma escola particular no horário da tarde , preciso pega-lo uns 20 minutos antes do horario de saida, pelo menos umas tres vezes na semana, tenho esse direito ?

2 Respostas
fauve
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Em principio não, você não tem esse direito. A escola não tem que administrar a vida particular de ninguém. Mas verifique no RI da escola, você já deveria ter pensado nisso antes de matricular o seu filho, ok?

Escolas sérias não são depósitos de crianças.Existe um programa pedagógico e uma rotina a ser cumprida.

Marcelo Lins
Há 11 anos ·
Link

Se fossem situações extraordinárias, uma vez por mês, claro que sim, mas no caso em debate não é uma exceção mas uma regra, concordo com o colega de fórum FAUVE no tocante ao fato de que a escola, mesmo particular, não precisa de adequar aos horários dos clientes.

Imaginemos se além da iniciadora do debate os outros pais quisessem pegar 10, 15,25, 30 minutos e por aí vai para se livrar do trânsito na frente da escola, como ficaria a organização dessa saída, bem como a parte pedagógica já que os alunos perderiam a parte final das aulas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos