S

    silvia Sexta, 15 de janeiro de 2016, 18h46min

    no casamento parcial de bens a viuva tem direito a erança mesmo ela sendo adquirida antes do casamento ?

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 17 de janeiro de 2016, 6h54min

    Sim, concorrendo com os descendentes ou com os ascendentes se estes existentes. Ou recebendo tudo caso estes não existam. Neste último caso exclui os colaterais até quarto grau (irmãos, tio, primo) do direito à herança.

    Isaura Monteiro

    Isaura Monteiro Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 11h58min

    Vou me casar em comunhão parcial de bens meu futuro marido tem quatro filhos . tenho uma casa que está no meu nome. Gostaria de saber se eu casando com ele os filhos dele vem ter direito na casa

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h26min

    Se a casa já era sua antes do casamento, irá continuar a ser só sua, caso seu marido morra ou se divorciem ele não terá direito e por conseguinte, os filhos dele tmb não.

    W

    wandercy gomes de oliveira Sábado, 26 de março de 2016, 23h45min

    ola sr vanessa todo patrimônios que vocês construirão juntos onrosamente na constância destes 11 anos, E dividido 50% para você e 50% para ele, com base no codig civil 2002 art 1658 e adiante ,também direito a pensão alimentícios dos filhos em comum do casal ,caso você não tem renda pode ate pleitear uma pesão provisoras ate que seja feito a partilha dos bem.espero ter ajudado

    Vitoria Lima

    Vitoria Lima Quinta, 21 de julho de 2016, 12h50min

    OLA EU MORO JUNTO COM MEU COMPANHEIRO A MAIS DE 3 ANOS E TENHO UM FILHO COM ELE ,ELE JA SE CASOU NO CIVIL EM COMUNHAO PARCIAL DE BENS E SE DIVOCIOU ,ELE NÃO TEVE FILHOS COM SUA EX ESPOSA ,MAIS TEM 5 FILHOS COM SUAS EX COMPANHEIRAS ,E AGORA VAMOS NUS CASAR NO CIVIL E JA TEMOS BENS ADQUERIDOS SO NOME DELE ,E EU TINHA UMA CASINHA ,MAIS ELE MIM TROSE PRA MORA COM ELE NA CASA QUI ELE JA TINHA ,E FEZ EU DESFACER DA CASA JA QUI ERA DE RELACIONAMENTO ANTES DELE ,E AGORA GOSTARIA DE SABER QUAL REGIME DEVO MIM CASAR E QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS OBRIGADO

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 19h48min

    O regime de bens de seu casamento será aquele que VCS DOIS escolherem. O usual é o de união parcial de bens, com isso serão meeiros nos bens que juntos lutarem para adquirir, desde que não tenha sido aplicado recursos de herança ou recebido em doação, ou conquistado antes da união de vcs.

    Quanto a casa que era sua e VC DECIDOU vender, é questão pessoal sua, ele deu a ideia e vc topou, não é responsabilidade dele, vc não é um boneco de marionete, sem vontade propria, vc aceitou a sugestão, escolheu vender, decidiu vender e agora tem de viver com isso.

    Os bens que ele tinha segue sendo somente dele, não interessa se ele tem 1 ou mil filhos, nem interessa se vc tem ou não filho com ele, se ele não lhe contratou para gerar um filho, vc o teve com ele porque vc quis, isso em nada altera seus direitos patrimoniais, estes são conquistados, não são ganhos.

    H

    Hellen Quinta, 01 de setembro de 2016, 15h18min

    Tenho direito no salão do meu marido sou separada a cinco anos mais tenho outra família sou casada ainda no papel em comunhão parcial de bens tenho direito

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 01 de setembro de 2016, 16h23min

    Se ele adquiriu o salão antes do casamento com você ou após a sua separação de fato você não tem direito algum. Se no entanto foi o salão adquirido a título oneroso (não vale o adquirido a título de herança ou doação) entre o seu casamento e a separação de fato que já dura 5 anos você tem direito à metade do salão. Mas para isto terá de fazer o divórcio amigável ou judicial para que cada um fique com suas partes nos bens comuns conforme determinado por acordo ou decisão judicial.

    A

    Antonio Sergio Pereira Terça, 21 de março de 2017, 17h40min

    comprei uma casa finaciada e cerca de um mes depois marquei a data do casamento, hoje estou me divorciando ela tem direitos sobre esta casa?