Como denunciar uma igreja que abusa do som?
Moro em uma bairro residencial, e uma igreja evangélica resolveu fazer de uma casa seu templo de oração.
Todas as quartas-feira, sábados e domingos, de manhã e à noite, começa a barulheira ou então, eu os classifico como escola musical gospel. A "igreja" não tem revestimento acústico e fazem questão de deixar portas e janelas escancaradas e o som alto se propaga facilmente. Incomoda muito.
Não há como dialogar com eles.
Preciso de ajudar.
A seguinte lei federal:
"LCP - Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941
Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: I - com gritaria ou algazarra; II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda: Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis."
Pode ajudar?
Obrigada a todos!
Moro ao lado de uma igreja evangélica, num bairro residência, onde existem outras, e preciso de ajuda, pq tenho filho na escola e faço trabalhos também em casa, e essa igreja é de tirar o sossego de todos dentro de casa, na minha casa ninguém consegue conversar ou entregar alguma coisa on-line, nem mesmo assistir uma aula Online, sem contar que nos horários de culto já nem me programo para nada dentro da minha residência. Mas nos últimos dias ele não tem horário começam cedo ficam até tarde com bateria muito alta e quando não ligam só e saem, ja fiz diversas tentativas de acordo sem sucesso, a igreja não tem proteção acústica, e ainda deixaram a metade em aberto, gostaria muito de uma orientação pq sei que estão passando dos limites em todos os sentido, não respeitam nem vizinhos nem se programao para respeitar os limites dos vizinhos. É bem difícil, eles passam o dia inteiro com ensaios com o som muito mais muito alto socorro.