Moro em uma bairro residencial, e uma igreja evangélica resolveu fazer de uma casa seu templo de oração.

Todas as quartas-feira, sábados e domingos, de manhã e à noite, começa a barulheira ou então, eu os classifico como escola musical gospel. A "igreja" não tem revestimento acústico e fazem questão de deixar portas e janelas escancaradas e o som alto se propaga facilmente. Incomoda muito.

Não há como dialogar com eles.

Preciso de ajudar.

A seguinte lei federal:

"LCP - Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941

Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: I - com gritaria ou algazarra; II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda: Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis."

Pode ajudar?

Obrigada a todos!

Respostas

  • -1
    J

    Júnior Dias Domingo, 28 de maio de 2017, 9h41min

    amigo estou com o mesmo problema, e o pior é que eles fizeram uma obra a pouco tempo na igreja, e agora o predio tem isolamento acustico, mas eles nao fecham a porta, uma vez eu fui la com toda educação e pedi para fecharem a porta, ai o rapaz da porta fechou, diminuindo quase 90% o barulho, e deixando de incomodar, mas no mesmo momento veio um rapaz la da frente e abriu a porta novamente, ou seja, eles nao estao nem ai com respeito ao vizinho cara. =/

    Luciana Moreira

    Luciana Moreira Terça, 24 de julho de 2018, 19h57min

    disque denúncia

    D

    Desconhecido Terça, 24 de julho de 2018, 20h09min

    meio atrasada sua sugestão!!!

    Vera Lucia Oliveira Vaz

    Vera Lucia Oliveira Vaz Sábado, 25 de agosto de 2018, 14h11min

    Estamos passando por esta perturbação....compramos há alguns anos um apartamento,num prédio pequeno e super sossegado, até o dia que a Igreja se instalou ao lado de nossa janela,pronto acabou nossa paz,pois não temos direito de descansar nos finais de semana,em nossa própria casa.É som alto,bateria com ensaios,festas para arrecadação de fundos.Um inferno! Já mandamos carta, já pedimos pessoalmente e nada adianta.Deveria haver uma lei,mais séria em relação a isto, aliás,nem deveriam construir essas desgraças em bairros residenciais.

    R

    R. Aguiar São Paulo/SP Sábado, 25 de agosto de 2018, 14h32min

    Código Civil.
    CAPÍTULO V
    Dos Direitos de Vizinhança

    Seção I
    Do Uso Anormal da Propriedade

    Art. 1.277. O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha.

    Parágrafo único. Proíbem-se as interferências considerando-se a natureza da utilização, a localização do prédio, atendidas as normas que distribuem as edificações em zonas, e os limites ordinários de tolerância dos moradores da vizinhança.

    Art. 1.278. O direito a que se refere o artigo antecedente não prevalece quando as interferências forem justificadas por interesse público, caso em que o proprietário ou o possuidor, causador delas, pagará ao vizinho indenização cabal.

    Art. 1.279. Ainda que por decisão judicial devam ser toleradas as interferências, poderá o vizinho exigir a sua redução, ou eliminação, quando estas se tornarem possíveis.

    Art. 1.280. O proprietário ou o possuidor tem direito a exigir do dono do prédio vizinho a demolição, ou a reparação deste, quando ameace ruína, bem como que lhe preste caução pelo dano iminente.

    Art. 1.281. O proprietário ou o possuidor de um prédio, em que alguém tenha direito de fazer obras, pode, no caso de dano iminente, exigir do autor delas as necessárias garantias contra o prejuízo eventual.

    Paula Nikitin

    Paula Nikitin Terça, 23 de abril de 2019, 20h38min

    acessei a prefeitura de minha cidade e fiz denuncia, em uma resposta disseram que a igreja foi comunicada via carta (?), em outra a resposta dizia que a igreja sempre se encontrava fechada (horário da inspetoria - 8hs, horário de denuncia de funcionamento 20 as 22hs)... a PM não faz nada, estou ficando louca, além do barulho os servos estacionam em frente a garagem dizendo que é "rapidinho"

    Camila Fengen

    Camila Fengen Quarta, 02 de outubro de 2019, 21h20min

    As autoridades não estão nem aí para o contribuinte, que sofre na mão de atendentes e policiais cínicos. Nada que a gente faça resolve. Já fui vítima de cachorros latindo, estacionamento barulhento e, agora, de culto próximo da minha casa. Estou ficando doente de tanto passar nervosismo por barulho. Resolvi tomar uma atitude: todos os dias vou amaldiçoar os barulhentos, sejam gospel ou não. Jesus disse para termos paz com todos o quanto fosse possível (Romanos 12:18). Só que não está sendo possível porque eles (todos os barulhentos do capeta) são sem-noção mesmo. Minha oração é que o teto da igreja caia, ou pegue fogo (caia um raio), que haja um escândalo de pedofilia ou estupro, e todas as maldições de Deuteronômio 28: 15-68. Só isso...(tá bom pra você barulhento sem noção ? )

    Camila Fengen

    Camila Fengen Quarta, 02 de outubro de 2019, 21h21min

    As autoridades não estão nem aí para o contribuinte, que sofre na mão de atendentes e policiais cínicos. Nada que a gente faça resolve. Já fui vítima de cachorros latindo, estacionamento barulhento e, agora, de culto próximo da minha casa. Estou ficando doente de tanto passar nervosismo por barulho. Resolvi tomar uma atitude: todos os dias vou amaldiçoar os barulhentos, sejam gospel ou não. Jesus disse para termos paz com todos o quanto fosse possível (Romanos 12:18). Só que não está sendo possível porque eles (todos os barulhentos do capeta) são sem-noção mesmo. Minha oração é que o teto da igreja caia, ou pegue fogo (caia um raio), que haja um escândalo de pedofilia ou estupro, e todas as maldições de Deuteronômio 28: 15-68. Só isso...(tá bom pra você barulhento sem noção ? )

    Dih Vania

    Dih Vania Segunda, 07 de dezembro de 2020, 7h14min

    Bom dia hoje estou com este problema de barulho, afeta minha casa porque e parede com parede já conversei antes de começar já reclamei duas vz e se reajo ainda vem prega dizendo que as oração está me pertubando, o barulho em si pois tira minha privacidade de dentro de casa

    G

    Grace Nunes Domingo, 07 de fevereiro de 2021, 18h28min

    Mas é uma igreja ou uma casa?

    G

    Gisele Ferreira da Silva Domingo, 24 de outubro de 2021, 18h43min

    Passo pelo mesmo problema, fiz boletim de ocorrência on line, já chamei a GCM, já chamei a PM e eles não vem. É uma casa onde os fundos fizeram no terraço sem isolamento acústico e é uma zona, cultos segunda, terça, quarta, sexta e domingo sendo que na sexta já chegaram a ir até as 1:17 da manhã, são cidadãos sem educação e respeito ao próximo, um tremendo absurdo. Estou a ponto de fazer uma besteira aí quem sabe alguma coisa seja feita. Tenho incansável boletins contra os msm

    I

    Iago Quarta, 10 de novembro de 2021, 1h25min

    Pelo jeito independente da cidade Gisele Ferreira da Silva , todas temos péssimos vizinhos sem noção , comecei passar por isso em agosto deste ano e está assim até o momento , eles fizeram uma igreja (no nome né só) na prática é outra coisa , sem Lage , não colocaram equipamento de abafar o som , estão nem ae para as pessoas ,e este fim de semana agora tiveram a coragem de sábado ir até 01:20 da manhã e domingo 23:00 , ae tu faz abaixo assinado , arruma uma briga com esses noções , o caras ae tem a audácia de se fazerem de vitimas , da nojo desse povo , eles agridem , perseguem as pessoas , porquê isso é claramente perseguição religiosa da parte deles , não tem necessidade de fazer isso em pleno 2021 !

    P

    Paulo Ferreira Schmidt Domingues Quinta, 11 de novembro de 2021, 3h04min

    Também tenho passado por esse problema vai fazer 3 anos agora em dezembro. Juro que estou ficando doente e muito mal pelo tamanho sofrimento que tenho passado. Uma igreja neopentecostal alugou o terreno do lado da minha casa, e rotineiramente eles fazem barulhos enlouquecedores. É cantoria, gritaria, instrumentos. Enchem a rua onde moro de carro. Estacionaram já desavergonhadamente moto e veículo na frente do meu portão para provocar a mim e minha família. É uma gente mal-encarada e inescrupulosa que frequenta essa igreja, ficam rindo de nós quando nos vêem sair de casa, nervosos, estressados aos domingos por causa do barulho deles. Os próprios dois pastores que operam ali já debocharam de nós na nossa frente. Mesmo sem conhecer ninguém dali, desde que eles chegaram, foram só baixaria e importuno gratuitos contra nós. Poucas vezes na vida passei por um estresse tão grande. Tentei de tudo. Tudo. SP 156, subprefeitura, polícia, ouvidoria, ministério público. Absolutamente nada adiantou. É uma situação desesperadora. Eu queria minha paz e meu sossego de volta. Queria justiça pelos dias de transtorno que me tiraram e que nunca mais vou ter de volta nessa vida.

    Se alguém descobrir um meio ou algum profissional que possa me ajudar com isso, por favor, me indique. Tenho vários vídeos gravados mostrando a perturbação que eles nos causam e vários documentos comprovando que eu apelei para todos os meios.

    G

    Gbs Quinta, 11 de novembro de 2021, 6h57min

    O profissional é o advogado. Contrate um e processe os autores.

    I

    Iago Quinta, 11 de novembro de 2021, 16h06min Editado

    Esse povo infelizmente não conhece o significado respeito e se acham acima da lei e infelizmente no nosso país brasil basta se chamar de "igreja cristã" que pode fazer o que quiser , deveria se lei proibido construir igrejas em volta de casas ou se fosse construída em volta , meio , manter uma distância decente , nada de igreja colada em casa e equipamento de abafar som em todo canto , ninguém merece ficar passando por estresse por gritos surreais , bateção surreal de bateria e caixas de som no máximo , se quer fazer isso bastar abafar o som no máximo e não atrapalhar a vida do próximo...

    A

    Amanda Lina Araújo de Souza Domingo, 15 de maio de 2022, 19h12min

    Também passo pelo menos problema. Aqui abri um processo contra a igreja. No acordo, a igreja fico de reduzir os dias de culto e controlar os decibéis, o que eles não cumprem, terei que recorrer na justiça novamente. Infelizmente eles falam de Deus, mas não respeitam o próximo ao lado, os vizinhos.

    G

    Gladstone Paris Quarta, 29 de junho de 2022, 21h41min

    Afinal isso aqui serve pra que? Tem pessoas que escreveram aqui, a 5 anos atrás, e NINGUÉM DEU UMA RESPOSTA JURÍDICA DO QUE FAZER. Isso aqui é pra que, pra desabafar, pra terapia?

    G

    Gbs Quinta, 30 de junho de 2022, 2h51min

    Resposta juridica foi dada. A orientação é CONTRATE UM ADVOGADO E PROCESSE O AUTOR DO BARULHO...

    J

    Josenilda Evangelista de Oliveira Segunda, 25 de julho de 2022, 19h56min

    Não tenho condições de pagar advogado. Estou desempregada!