Qual lei proíbe a entrada de animais domésticos no colo e com fralda em supermercados
Fui barrada em um supermercado por tentar entrar com minha spitz no colo e com fralda.existe alguma lei que me proíba de entrar.
AI O SUJEITO ENTRA NO MERCADO COM CÃO NO COLO DA UMA PASSADA PERTO DA PADARIA CÃO SOLTA PELO PELO CAI EM CIMA DO PÃO VEM OUTRO CLIENTE COMPRA O PÃO OU VE O PELO EM CIMA DO ALIMENTO CHAMA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, VC COM SEU LINDO CÃOZINHO SE APRESENTA PARA ASSUMIR? E MESMO QUE APRESENTE QUEM SERÁ AUTUADO É ESTABELECIMENTO. MERCADO, PADARIA, PEIXARIA LANCHONETE RESTAURANTE SEI LÁ MAIS O QUE NÃO LUGAR PARA LEVAR CÃO GATO PAPAGAIO LEÃO DINOSSAURO COM OU SEM FRAUDA
-Calma lá ISS//. Sobre o cão deixar cair pelos nos pães e etc... Nossos cabelos também cai, podemos muito bem passar a mão no cabelo e deixados cair em qualquer lugar, os alimentos como os pães tem que ficar isolados dos clientes e servidos por funcionários paramentados, se existe a possibilidade de cair cabelo tanto nosso quanto de um cão de colo... bom tem algo errado nesse estabelecimento não é, e aposto que um nojo um cachorro mesmo no colo no mercado mas não olha se o atendente ta de touca né.
A vigilância sanitária obriga os estabelecimentos que comercializam alimentos a não admitirem entrada de animais. Exatamente por questões de higiene. Cabelos de pessoas podem cair em alimentos, porem os funcionários que trabalham na manutenção de alimentos são obrigados a trabalharem de tocas, não usarem brincos e no caso de homens, a barba raspada. Quanto aos clientes são apenas recomendados a não ficarem com os cabelos soltos próximos a alimentos em que eles se servem (nos casos de Self service). Achando cabelo humano a providencia é uma, mas quanto a pelos de animais, o estabelecimento pode ser multado e até mesmo fechado, e o perigo de animais não é só os pelos, a simples presença deles pode por em risco a saúde dos frequentadores. Isto é questão de saúde pública. a única exceção seria no caso de cães guias para cegos, mesmo assim ainda há muita restrição.
Devemos amar os animais assim como toda a natureza, mas não podemos comparar um cão a um ser humano. Os humanos tem sua postura controlável pela racionalidade, enquanto os irracionais não. Só que virou moda todo mundo ter um cachorro, muitas vezes, apenas por modismo e passam a achar que podem entrar com o animal em qualquer lugar.
Quanto aos ratos, baratas e principalmente as baratas esta estao presentes ate nas casas. Em relação a isso os estabelecimentos comerciais são obrigados por lei a fazerem dedetizacao e desratização no ambiente. Se vc notar que não há higiene vc tem duas opções nao compra ali ou denuncie na vigilância sanitaria.
Por isso tem gente que bebe do proprio mijo!!! Ignoram que a urina é o sistema de esgoto do organismo e serve para jogar fora tudo o que não presta, mas os inteligentes inventam que estão reaproveitando!! Dá vontade de perguntar se eles pegam da lata de lixo da cozinha os restos das batatas pobres, das cascas de cebola e etc, para fazer uma sopa!!!
Amiga, na cidade de SP não pode mesmo não. Há uma lei sancionada pelo Kassab que altera e complementa outras que tratam sobre esta matéria. Independente se no colo, ou com ou sem fralda, a permanência de animais em determinados estabelecimentos (mercado está entre estes) é proibida... Agora só falta a galera que se acha dona do bom senso aqui ser dona de vírgulas e pontos...