Como tirar da certidão o nome do pai já falecido para colocar o do padrasto ?

Há 10 anos ·
Link

Tenho 2 filhos, o pai deles morreu quando eles eram pequenos, meu filho tinha 2 anos e minha filha 8 meses, tenho um companheiro q ama os meu filhos, gostaria de saber como faço para tirar o nome do pai falecido da certidão e colocar o nome do meu atual esposo como o pai

5 Respostas
Imagem de perfil de Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Advertido
Há 10 anos ·
Link

ANONIMO

Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível ao enteado incluir um sobrenome do padrasto. Mas sem excluir qualquer sobrenome. E muito menos excluir a paternidade.

ERICH L. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Imagem de perfil de Vanderley Muniz
Vanderley Muniz
Há 10 anos ·
Link

Através de processo de adoção é possível.

Imagem de perfil de Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Advertido
Há 10 anos ·
Link
· Editado

VANDERLEY

É verdade. Mas nem gosto de escrever isto porque acho uma trairagem com o pai biológico e a família paterna. Penso que só incluir 1 sobrenome do padrasto já soluciona o problema, e também porque é reversível se houver separação entre mãe e padrasto.

ERICH L. TURBUK www.alterarnome.blogspot.com

adriana santos
Há 10 anos ·
Link

Cada caso e um caso o pai do meu filho seguestrou ele po cinco anos e era traficante perigoso a ponto de balear uma BB de nove messes só reavir meu filho cinco anos depois agora ele está com sete anos sofri muito e só consegui porque o pai dele foi assassinato e agora ate meu filho quer tirar o nome dele da certidadao isso tem jeito,?

Imagem de perfil de Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)
Advertido
Há 10 anos ·
Link
· Editado

ADRIANA

Nomes de pais e avós tem caráter registral e não sentimental. Este é o motivo para os juízes não aceitarem a exclusão destes dados do registro civil. Mesmo assim, ainda é possível tentar a exclusão do sobrenome paterno do nome dele através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. E desde que comprovado documentalmente crime praticado de pai contra o filho. Sendo necessário sentença condenatória.

ERICH L. TURBUK www.alterarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos