Minha madrasta tem direito aos bens do meu pai falecido, sendo que ele já possuía tudo antes de morar com ela?

Há 10 anos ·
Link

Meu pai faleceu há 1 ano. Ele vivia com uma mulher há 10 anos e não tiveram filhos juntos. Após aproximadamente 2 anos que moravam juntos ela sofreu um derrame e ficou com um lado do corpo paralizado. Meu pai passou então a trabalhar no comércio que teve a vida toda embaixo de sua casa e a cuidar dela ao mesmo tempo, com a ajuda de familiares e visinhos. Todos os bens ele já possuía quando trouxe a madrasta para morar com ele. A única melhoria que ele teve após morar com ela foi a troca do carro, além de pintura e manutenção da casa em que viviam. Na época da morte dele, minha madrasta não quiz continuar morando aqui em minha cidade no estado do Rio e resolveu voltar para sua terra em Pernambuco, onde já tinha uma filha antes de conhecer meu pai. Nesta ocasião eu vendi o carro dele e dei a metade do valor para ela. Também mandei um caminhão com todos os moveis da casa que eles viviam para ser entregue em Pernambuco. Depois de alguns meses aluguei a casa do meu pai. Agora após um ano a filha da minha madrasta está ameaçando que vai me colocar na justiça para requerer os direitos da mãe dela. Está alegando que a mãe dela tem direito a metade do alugueu da casa. E que vai voltar para morar com a mãe na casa do meu pai. Gostaria de saber quais são os direitos da minha madrasta?

8 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

NENHUM!

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

MAIS UMA PERGUNTA QUAL IDADE DO SEU PAI QD FOI MORAR COM ELA?

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

46 anos aproximadamente.

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

BOM SE ELE TIVESSE 70 ANOS NA EPOCA A SEPARAÇÃO SERIA TOTAL, DE QUALQUER FORMA ELA NÃO TEM DIREITO A NADA SE NADA FOI ADQUIRIDO NA CONSTÂNCIA DA UNIÃO.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Muito obrigado. Só mais uma dúvida. A filha da minha madrasta está dizendo que o advogado disse para ela que eu terei que responder o processo em Pernambuco. Não tenho como deixar meu trabalho. Isso pode realmente acontecer?

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

MANDA ELA CATAR COQUINHO ...LÁ EM PERNAMBUCO DEVE TER BASTANTE PÉ DE COCO.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

É, lá tem todo tipo de coco, cocão e coquinho, a moça vai ficar muito ocupada.

Se ela insistir manda ela pentear macacos que ajuda a passar o tempo!!!!

Jhon, a sua ex madrasta tinha o direito de permanecer no imóvel em que ela morava com o falecido companheiro, apenas porque "teria" o direito real de habitação, mas, se ela se muda, deixa de morar no imóvel ela perde esse direito. Por isso a filha dela está com esse ataque de perereca gananciosa achando que pode tomar o que é dos outros como se no mundo só tivesse otário. Deixa ela perder o tempo dela buscando advogado para uma causa perdida, ela deve ter tempo sobrando para desperdiçar!!

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

OBRIGADO A TODOS

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos