G

    Gustavo César Terça, 03 de fevereiro de 2009, 12h21min

    Caros colegas, também estou tentando desenvolver minha monografia sobre direito ambiental, estou muito interessado em falar sobre o uso da teoria do risco critico no direito ambiental, se alguem tiver algum material, ou algum conselho ficarei muito agradecido.

    G

    Gustavo César Terça, 03 de fevereiro de 2009, 12h22min

    Caros colegas, também estou tentando desenvolver minha monografia sobre direito ambiental, estou muito interessado em falar sobre o uso da teoria do risco critico no direito ambiental, se alguem tiver algum material, ou algum conselho ficarei muito agradecido.

    M

    michele lima da silva Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 10h10min

    oi pessoal, estou no 5º semestre e tenho muito interesse em fazer minha monografia sobre educação ambiental e a sua importancia nas escolas, gostaria muito se alguem tivesse material ou alguma dica que me ajudasse, fico muito agradecida.

    A

    alexandra Terça, 10 de fevereiro de 2009, 19h28min

    Olá colega, gostaria de fazer minha monográfia, na area ambiental também, tratando do tema, a responsabilidade penal nos crimes ambientais, se você puder me ajudar com o seu material disponivel para pesquisa ficaria muito agradecida.

    E

    Erika Jane Sábado, 14 de fevereiro de 2009, 23h23min

    Olá,
    Estou no final do 8º período de Direito e penso em fazer minha monografia na área de Direito Ambiental, mas ñ consegui ainda delimitar o tema. Tenho pensado em Poluição Sonora, Uso de agrotóxicos ou poluição dos mananciais. O que vcs me sugerem??Qual quer sugestão, dica , material, bibliografia será bem vinda. Aguardo contatos.

    E-mail: [email protected]

    S

    sanja gonçalves Domingo, 15 de fevereiro de 2009, 21h12min

    estou precisando de ajuda para escolher um tema sobre meio ambiente pra fazer minha monografia. [email protected]
    Estou fazendo pós em Educação Ambiental.

    L

    Lília Luz Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 22h01min

    creio eu que para começar a mono é necessário ler os "pais" do direito ambiental.

    sem dúvida, affonso leme machado é basilar para a compreensão do d.a.

    josé afonso da silva também - direito ambiental constitucional.

    comecem por eles e estarão bem iniciados!

    F

    Fernanda Chaves Escudeiro Avelino Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 20h26min

    Ola boa noite, meu tema para monografia é "A responsabilidade penal ambiental da pessoa juridica", sera que poderia me enviar por email seu trabalho para ler e tirar algumas informações, obrigado... ([email protected])

    F

    Fernanda Chaves Escudeiro Avelino Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 20h29min

    Boa noite, gostaria muitode poder ver o seu trabalho meu tema de monografia é quase o mesmo que o seu, mas estou encontrando dificuldades em encontrar materiais, meu email é [email protected], obrigado

    F

    Fernanda Chaves Escudeiro Avelino Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 20h32min

    Ola, minha monografia possue o mesmo assunto que o sei, se possuir materiais pode compartilha-los comigo, obrigado...([email protected])

    T

    Taynah Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 23h39min

    Mirane, estou no meu último ano no curso de Direito e totalmente perdida sobre temas de monografia. Achei interessante Direito Ambiental, mais como nao tenho noçao de tema, de materiais, você poderia me enviar esse material e trocar umas dicas!??
    me add no msn [email protected]
    Obrigada!

    G

    Guilherme Oliveira_1 Segunda, 02 de março de 2009, 9h13min

    Olá pessoal!

    É minha primeira vez no fórum, sou estudante do 9° semestre na cidade de Campinas, e como todos aqui estou buscando um bom tema para o TCC.
    Recebi um "toque" da minha professora sobre algo como "Responsabilidade penal ambiental da pessoa jurídica", mas confesso estar perdido! Se alguém com ganho de causa sobre o tema puder me auxiliar, seria ótimo!!!
    Valeu, um abraço!
    e-mail: [email protected]

    S

    Solange Ribeiro_1 Sexta, 20 de março de 2009, 19h56min

    Oi pessoal boa noite, achei interessante este forum, estou fazendo pós na área ambiental, e já defini meu tema, um pouco parecido com uma participante de SC - Balnéario o dela é "Responsabilidade Civil na Reparação de danos ambientais", achei muito bom, o meu será Responsabilidade Civil na Prevenção de Danos Ambientais", fica também como sugestão para o pessoal do direito e se fizermos sugestões como política de prevenção?
    Um abraço a todos....

    T

    Thomas de Carvalho Silva Domingo, 29 de março de 2009, 11h02min

    Bom dia.

    Meu nome é Thomas de Carvalho; advogado; autor de diversos artigos e comentários jurídicos publicados e trabalhos apresentados em congressos e seminários jurídicos.

    Minha monografia também versou sobre meio-ambiente; na ocasião, tratei da prática da Vaquejada à luz da Constituição Federal de 1988, contrapondo os arts. 215 e 225 da CF/88, uma vez que um dispõe sobre a proteção das manifestações das culturas populares, e outro sobre a proteção ao meio-ambiente, proibindo a prática de crueldade e maus-tratos contra animais.

    Inclusive, parte desse trabalho encontra-se publicado aqui mesmo no Jus Navigandi (http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=10659), tendo o mesmo sido publicado ainda em diversas revistas e sites jurídicos e apresentado em congressos e seminários.

    A princípio, deve ter em mente que o Meio Ambiente compreende um conceito muito mais amplo do que o usual. Temos, pois, o meio ambiente natural, o artificial, o cultural e o do trabalho. Assim, deve buscar encaixar seu trabalho em uma dessas categorias.

    Hoje, o Direito Ambiental vem ganhando força. As matérias mais requisitadas são as referentes aos estudos de viabilidade (EIA e RIMA), bem como as sobre fontes de energia, alimentos transgênicos e bio-direito.

    Eis aí um vasto campo a ser explorado.

    Caso haja interesse, possuo ainda outros artigos pblicados sobre a temática ambiental, e estou iniciando minha especialização na área, de modo que terei satisfação em colaborar com o que for possível.

    Att.,
    Thomas de Carvalho Silva
    [email protected]
    http://thomasdecarvalho.blogspot.com/

    C

    Carla_1 Sexta, 03 de abril de 2009, 22h45min

    Ólá Valéria...

    Sou estudante em Gestão Ambiental e professora tb...tive que mudar de tema para minha monografia e tenho pouco tempo para fazer...gostei do seu tema, pois posso aproveitar a minha experiencia e o curso de GA...
    Se vc puder me mandar material sobre o tema q vai abordar, fico agradecida, muitooo!!!:)

    Trocar figurinhas sempre é bom, se precisar de algo tb posso ajudar!!!

    Meu e-mail é: [email protected]

    D

    Diele Morais Sábado, 11 de abril de 2009, 14h14min

    Meu tema tb será: ""A responsabilidade penal ambiental da pessoa juridica". Vamos trocar materiais!!

    W

    Wemerson Nascimento Terça, 14 de abril de 2009, 20h43min

    Ola colegas, sou Biólogo e especialista em Planejamento Geo-Ambiental e tbm estou neste barco, quero fazer minha monografia de fim de curso (MBA em Meio Ambiente) na area ambiental e tenho o seguinte tema: Responsabilidade Civil e a Reparação de danos ambientais, e estou a procura de ajuda, se alguem puder me ajudar me mandando algum matérial para pesquisa ou sugestões, agradeceria muito, tbm tenho muito material sobre outros temas ambientais, se alguem quiser receber ou me enviar por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected].

    Desde já agradeço a todos

    um abraço.

    I

    IONE NOEMIA ZARTH Domingo, 26 de abril de 2009, 15h43min

    Olá pessoal! Ione

    É minha primeira vez no fórum,sou estudante 8mes de pós gestão embiental da FACO faculdade de selviríria.
    Sou estudante em Gestão Ambiental e professora .

    Termos da monografia e sobre meio ambiente... gostaria Se vc puder me mandar material sobre o tema q vai abordar, fico agradecida, muitooo!!!

    Desde já eu agradeço pelo apoi.

    D

    Danúbia Martinelli Segunda, 18 de maio de 2009, 1h31min

    Olá!

    Estou no 7º semestre de Direito e também me interesso pela área do Dto Amabiental, gostaria muito de fazer a mono sobre algum assunto dessa área, se alguém puder me ajudar com sugestões ficarei grata.
    Obrigado

    R

    Renato_1 Sexta, 19 de junho de 2009, 10h44min

    Oi pessoal!
    Também farei minha monografia em Direito Ambiental. Estou pensando nos temas Marketing verde ou educação ambiental relacionada a incentivos fiscais e tributários à proteção do meio ambiente. Se alguém tiver algum material sobre esses temas ou indicação de bibliografias, me enviem: [email protected]. Obrigado!