C

    Camila de Andrade Montenegro Fernandes Segunda, 29 de junho de 2009, 11h35min

    Olá!
    Vou para o 10º período de Direito e escolhi a área de Direito Ambiental para fazer a monografia, mas estou na dúvida entre responsabilidade civil por poluição ambiental ou responsabilidade civil por dano ambiental. Gostaria de sugestões.
    E-mail: [email protected]

    Obg!

    T

    Thais Ferreira Matos Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 15h41min

    Mirane Xavier de Almeida, gostei do tema da sua monografia e gostaria de mais informações. Se puder, também gostaria que me mandasse esse matérial que você disse que tem sobre o assunto para eu ir dando uma olhada.

    [email protected]

    N

    Nuno Gaspar Quarta, 10 de março de 2010, 13h59min

    Olá. Eu sou o Nuno de Portugal e sou aluno de Direito na Universidade do Minho. Estou à procura de material ambiental que me possa ajudar a fazer um trabalho no ramo do direito ambiental, para uma unidade curricular que nós temos. Acham que me podem ajudar com dicas para temas, ou com bibliografia ou mesmo material o qual me pudesse ajudar? Tendo em vista a diferença de ordenamento jurídico de Portugal e o regime Federal do Brasil temo que a documentação nacional não seja objecto de estudo, mas servirá de certo para me encaminhar. Espero por respostas.

    Com os melhores cumprimentos e SAUDAÇÕES Portuguesas....

    email: [email protected]

    Nuno Gaspar

    T

    Thais Ferreira Matos Sexta, 19 de março de 2010, 11h24min

    Mirane, gostaria que me passasse alguns materiais sobre o tema que indicou para monografia.

    Aguardo retorno! Obrigada! Thais

    I

    IZABEL 32 Domingo, 30 de maio de 2010, 8h54min

    Por favor, Mirane, é possível me enviar o material que vc tem sobre o tema de sua monografia. Estou escrevendo uma monografia sobre A RESPONSABILIDADE PENAL DE PESSOAS JURÍDICAS EM CRIMES AMBIENTAIS E A FUNÇÃO SOCIOAMBIENTAL DA PROPRIEDADE URBANA.

    A

    Alex Lucena Quarta, 02 de junho de 2010, 17h26min

    Pessoal boa tarde, é minha primeira vez aqui no fórum, apesar de ser cadastrado há tempos. Bem, estou vendo que muitos estavam indecisos quanto ao assunto do TCC, e vejo também que alguns já devem até ser Advogados, por isso, estou pedindo uma ajuda com o material que alguém dispuser em relação à questões ambientais, pois meu tema de TCC é na área ambiental..RESPONBALIDIADE CIVIL DO ESTADO NO LICENCIAMENTO AMBIENTAL..se alguém puder me ajudar agradeço.
    Abraços. [email protected]

    L

    Lu Froede Quarta, 02 de junho de 2010, 22h42min

    oi pessoal, tb quero fazer parte desse assunto com voces, pois estou no setimo periodo e tambem estou querendo dicas sobre direito ambiental. [email protected]

    D

    Dayse Aguiar Sábado, 10 de julho de 2010, 22h13min

    Olá Sérgio!!

    Gostaria de fazer minha monografia com o tema: A Importância da Educação Ambiental Para O Operador Jurídico. Você tem alguma sugestão ou indicação de referência bibliográfica?
    Codialmente,
    Dayse

    A

    Angélica Chaves Terça, 28 de setembro de 2010, 16h03min

    Olá pessoal, estou fazendo minha monografia sobre licenciamento ambiental para industrias texteis, porém estou com dificuldades para conseguir material, se alguem puder ajudar fico muito agradecida. Meu e-mail é : [email protected]
    Abraço!
    Angélica Chaves

    C

    Cinthya Miranda Terça, 12 de outubro de 2010, 16h26min

    Queridos, estou no 8o periodo e estou fazendo meu projeto de monografia na área!

    Vi muitos temas nesse fórum, e gostaria de receber informações, trabalhos, artigos, projetos para abrir mais minha mente.

    Desde já agradeço.
    Deus abençõe

    R

    RAFAELLI Sexta, 15 de outubro de 2010, 15h38min

    OLÁ,
    Sou graduanda do 8º período de Ciências Biológicas e pós - graduanda em Gestão Ambiental. Estou com dificuldades para encontrar um tema legal para minha monografia e o tcc, como são áreas afins, gostaria que me ajudassem com um tema para a monografia e que dela eu possa tirar um artigo para o tcc da pós-graduação.

    Agradeço desde já aos que colaborarem.
    E-MAIL: [email protected]

    V

    Vivi Nunes Oliveira Quarta, 27 de outubro de 2010, 9h21min

    Olá, estou cursando o 8º perio de Engenharia Sanitária e Ambiental, estou ainda escolhendo o tema de minha monografia, porém estou com duvida estava pensando em falar sobre "legalização ambiental de propiedade rural', gostaria que alguem me ajuda-se com, sugestões e opinioões a respeito deste tema e se possivel mandar artigos sobre o tema. Obigada

    P

    Paty (RJ) Quinta, 30 de dezembro de 2010, 12h02min

    Prezados esta é minha 1ª vez por aqui. estou um pouco indecisa com relação ao meu tema. Minha monografia quero fazer sobre " responsabilidade civil na reparação de danos ambientais", mas gostaria de restringir com relação a pessoa jurídica.
    Na verdade estou um pouco perdida com relação as doutrinas que irei utilizar.

    Estaou aberta a sugestões.

    M

    Mary Alagoas Terça, 11 de janeiro de 2011, 22h05min

    Boa Noite! Alex,

    Gostaria de saber se vc tem o material do tema que vc irá abordar, estou focando o mesmo tema só que direcionado ao Município. Estou com dificuldade de conseguir material.

    Abraços

    Mary

    J

    Julia Domingo, 16 de janeiro de 2011, 19h38min

    Oi pessoal!
    Eu também gostaria de dicas e idéias de voces a respeito da minha monografia que a proposito está relacionado com a area do direito ambiental. Só que eu gostaria de falar sobre as águas. Alguem tem algum tema relacionado a isso?
    Obrigada,
    Julia

    B

    BOCA NO TROMBONE Suspenso Segunda, 17 de janeiro de 2011, 20h25min

    MARINA DA GLORIA 2011
    Quero denunciar as seguintes irregularidades na marina da gloria:
    1º funcionários da manutenção: (Jose Bezerra, Paulo Cesar, Antonio, Andre, Jorge Barreto, Francisco, Fernando, Alberto, Luis, Waldomiro, dico, Antonio, marcos, Pedro, etc.obs: não ganho por mês nem um salário minimo)
    Não tem equipamentos adequados, não são divididos por categoria (servente é pintor, pintor é bombeiro hidráulico, bombeiro hidráulico é eletricista e etc.. isso é todo dia é uma zona danada.);
    Não tem uniformes alguns trabalham de chinelo de dedo, tênis, sandália, camisa rasgada, calça rasgada, protetor auricular vencido;
    Os que trabalham na coleta de lixo não têm nenhum equipamento;
    Não tem um refeitório adequado o que existe não cabe todos então os que chegam depois das 12h00min têm que comer do lado de fora, no vestiário, sentados embaixo das arvores até dentro do banheiro, fora que a comida é de baixa qualidade;
    2º funcionários da náutica: (Andre, marcos, Junior, marcos, Silvio, Luis, Antonio, Cássio)
    Não recebem insalubridades, não tem equipamentos adequados para suas atividades, trabalham de chinelo, expostos a tudo sol, chuva, perigo de pegar leptospirose, pois entram e saem da água sem equipamentos, almoçam no vestiário, pois o refeitório é o mesmo da manutenção;
    3º soldadores não recebem insalubridades;
    4º setor de segurança: (Roberto, Matheus, Silvio, Renato, Felix, Gilberto. Wallace, Julio, William, Alex, Paulo, Cabral, Cesar, ivanildo, Brasil, Álvaro, Wagner, vagnerhenrique, Laércio, gercio, Leonel, Helio, Marcelo, Julio, Ambrosio, Antonio, Jorge, Alex, marcos, Israel, augusto, nolasco, Ronaldo, Marcio, Jean, Alexandre, Leandro)
    Não tem uniforme adequado, condições de trabalho péssimas, almoçam no vestiário, pois o refeitório e o mesmo da manutenção;
    5º sala de radio: (Moacir, vando, Leonardo)
    Não tem banheiro, os fios são expostos dentro da sala, área confinada, equipamentos de radio são precários, fazem suas refeições na própria sala,
    6º auxiliar de limpeza:
    As funcionarias Dalva e Isabel, desde outubro estão cobrindo férias da telefonista Quelly (que na verdade é auxiliar administrativa como consta na CTPS, e mesmo assim não cumpri escala de telefonista ART. 227 CLT) sendo que elas estão acumulando três funções: auxiliar de limpeza, copeira e telefonista. Sem serem remuneradas para tais funções.
    Vale ressaltar que a comida (quentinha) é de baixa qualidade, em certas ocasiões foi achado cabelos, prego, palha de aço, barata, (no dia 06/12/2010 o segurança Alex achou vários pedaços de sacola plástica na sua quentinha) fora que não há opção de cardápio o que vier você tem que comer ou ficar com fome. Por outro lado o alto escalão recebe vale refeição auxilia alimentação (dizem que somando os dois chega a R$ 25 reais), sobre horas extra são feitas mais não pagas, a marina está largada, não só para os funcionários os usuários também estão reclamando, fora também os constantes vazamentos de óleo na água aumentando a poluição da baia de Guanabara. existe focos de água parada ótimos para criação do mosquito da dengue(lonas com água parada, possas d’água, vasilhas nas pedras com água paradas),vestiário é banheiro acoplado sendo assim você almoça contando com a sorte porque se alguém estiver fazendo necessidades fisiológicas o cheiro ficar todo no ambiente, chega embrulhar o estomago.para que não fique só na minhas palavras peço que vejam com seus próprios olhos,aconselham vocês irem até a marina.mas vou logo avisando se vocês avisarem que vão não verão nada disso.será tudo mascarado como sempre(quando tem algum órgão fiscalizador os pontos críticos são evitados e quem ousa a falar é eliminado,agora a pouco tem um funcionário denunciou a marina e foi eliminado).o horário do almoço é o melhor (12:00). A situação está lastimável, peço ajuda urgentemente e acredito na competência e seriedade desse órgão.
    Completando ainda sobre a PLR, não recebemos (os funcionários de baixo escalão claro) o fato curioso é que a empresa não está gastando em nada não está reformando nada, aparentemente só lucro, haja vista a contida de eventos e embarcações novas. fica a pergunta aonde está indo esse dinheiro? O argumento para não fornecerem o vale alimentação é que a empresa não pode gastar!Ta de brincadeira! Que puder mande mensagens para os endereços abaixo. nos ajudem!
    Nome Fantasia: MARINA DA GLÓRIA
    Razão Social: MGX EMPREEND. IMOB. E SEVIÇOS NÁUTICOS S/A.
    Endereço: AV. INFANTE DOM HENRIQUE S/Nº
    Bairro: GLÓRIA RJ: RIO DE JANEIRO
    CEP: 20.021-140 TELEFONE (21) 2555-2200
    FAX: (21) 22854558
    CNPJ: 11.107.074/0001-48
    N.° de SÓCIO: 01. REPRESENTANTE: EBX.

    RESPONSAVEIS:
    VINICIUS RORIZ ([email protected]) DIRETOR GERAL
    CRISTINA CAIADO ([email protected]) ADVOGADA
    NELSON FALCÃO ([email protected]) DIRETOR NAUTICO
    MIRIAN PEREIRA ([email protected]) RH

    C

    Christiano Aguiar Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 15h49min

    Olá colegas!!
    Estou cursando o 8º período do curso de Direito e iniciando o projeto de TCC.
    Pretendo fazer o TCC na área ambiental, mas estou com duvidas quanto ao tema e se há material disponível para realizar o referido trabalho.
    Peço aos caros colegas, que se tiverem disponíveis materiais ( trabalhos, artigos, projetos) ou idéias que possam me ajudar com o seguinte tema: "Ação Civil Pública Ambiental/Responsabilidade Objetiva"que se possível me enviem! "E-mail: [email protected]"
    Grato!!

    Ã

    Àvila Marcos Sexta, 15 de julho de 2011, 16h04min

    Galera, essa assessoria me ajudou muito já em 3 ocasiões e eu sempre a indico.
    Vale a pena dar uma olhada:
    www.guiaacademico.com.br