G

    Gizele Lira Terça, 16 de agosto de 2011, 23h10min

    Mirane,
    Fiquei interessada no tema sugerido por você: Responsabilidade Penal de Pessoa Jurídica em crimes ambientais. Aqui em Belém não há preocupação por parte das empresas com o meio ambiente. Portanto, solicito inforações onde encontrar material para agregar ao que eu já possuo?

    P

    Paulo futuro Adv. Quarta, 17 de agosto de 2011, 20h29min

    E ai galera, bom dia ( tarde ou noite ) a todos, sou aluno do 10º periodo de Direito, e ainda estou na duvida do tema do TCC, estou pensando em fazer sobre "A responsabilidade civil do dano ambiental da pessoa juridica e da autoridade coatora". Por favor se alguem tiver algum material sobre o tema ou sugestão agradeço muito, e podendo ajudar de alguma forma, ajudarei.

    Meu e-mail é - [email protected]

    Obrigado

    A

    Antônia Liz Quinta, 15 de setembro de 2011, 10h54min

    Olá pessoal! Sou bacharel em Direito e meu TCC foi sobre Crimes ambientais contra Fauna - Animais domésticos! Escolhi o tema por ser uma amante da natureza e dos animais, claro! Tirei nota 9.6, nota alta mais pela excentricidade do tema (visto que ninguem na minha faculdade ainda tinha feito sobre tema parecido)! Se alguem precisar de material, acredito que poderei ajudar! Att, M. Mello

    A

    advmaira@ Quinta, 15 de setembro de 2011, 12h17min

    Estou escrevendo um artigo com o seguinte tema:

    " A logística reversa dos pneus inservíveis"

    não encontrei muitos livros sobre o tema, o que esta me ajudando muito é a obra "resíduos sólidos e responsabilidade pós-consumo" da Patrícia Faga Iglecias Lemos.

    Se alguém puder citar outros autores que falam do assunto eu agradeço.

    F

    FF Domingo, 16 de outubro de 2011, 11h28min

    Olá!!! Estou no 8º período de Direito, decidi escrever minha monografia sobre Sustentabilidade Ambiental. Ainda não consegui escolher o tema.... Alguém tem alguma sugestão?

    M

    Mardjore Sales Terça, 06 de novembro de 2012, 23h00min

    1. Mello, o tema no qual me interesso é exatamente o que você citou!! Estou fazendo meu projeto de tcc e estou juntando materiais, se puder me ajudar, ficaria muito grata!
      Obrigada
      beijos!
    J

    Junior Dallaqua Sábado, 02 de março de 2013, 15h15min

    Ola, boa tarde, estou cursando o 4º ano de direito e estou pensando em fazer meu TCC em direito ambiental, más gostaria de inserir o direito internacional. Alguém tem alguma sugestão?? Desde já agradeço!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 02 de março de 2013, 15h33min

    Junior;

    Já pensou em poluição transfronteiriça?

    Cumprimentos

    E

    Edson Junior Segunda, 11 de março de 2013, 22h10min

    Olá, Sou acadêmico do sétimo sem. Pensei em adentrar minha monografia defendendo que a reparação como a indenização têm um caráter preventivo, e para isso ambos devem significar um montante tão gravoso para o agente que não lhe resulte cômodo contaminar e depois consertar ou indenizar o dano causado.

    Gostaria de aprender com os colegas com maior bagagem e materiais para compartilhar.

    [email protected]

    abç

    L

    letycia rocha Quarta, 29 de maio de 2013, 11h48min

    Gente estou no 8º semestre, e vou começar minha tese sobre BELO MONTE!
    E um tema apaixonante, amei a causa.
    se alguém tiver material sobre o tema, por favor envie para [email protected]

    Pare belo monte!

    J

    Jessicaaaaa Sexta, 14 de junho de 2013, 9h41min

    Gente, estou no 9º periodo e ainda estu com duvida do meu tema em direito ambiental, alguem pode me ajudar um tema bom p eu fazer?
    me manda materias por favor
    [email protected]

    E

    Elisete Almeida Sexta, 14 de junho de 2013, 11h27min

    Jessicaaaaa;

    Não sei se vc consegue encontrar o livro "O Princípio do Nível Elevado de Protecção Ecológica. Resíduos, fluxos de materiais e justiça ecológica", da Professora Doutora MARIA ALEXANDRA SOUSA ARAGÃO.

    Parece bastante interessante para um início de leitura.

    Boa Sorte!

    Cumprimentos

    B

    bsiqueira88 Terça, 25 de junho de 2013, 8h47min

    Olá, bom dia! Estou cursando o 9º período e estou precisando urgentemente fazer meu projeto de pesquisa, que terá o mesmo tema da minha monografia, o qual pretendo fazer na área ambiental. Pensei em algo relacionado a direito penal, tipo "crimes ambientais" ou "consequencias do direito penal aos crimes ambientais".. algo do tipo, pois minha mae é biologa e poderia me ajudar e eu sou apaixonada por direito penal.. logo, pensei em unir as duas coisas. Mas tenho pouquissimo tempo para concluir. Alguém poderia me ajudar?????
    Por favor, se tiverem qualquer material, envie um email para [email protected]
    Obrigada!

    J

    Junior Dallaqua Domingo, 07 de julho de 2013, 13h40min

    Elisete Almeida, Obrigado pela dica, estou a procura pelos contextos! Me interessei bastante! Muito Obrigado!

    E

    Elisete Almeida Domingo, 07 de julho de 2013, 14h11min

    Para quem se interessar em direito do ambiente, creio ser útil dar uma vista de olhos no livro: "Título: A nova ordem ecológica: a árvore, o animal e o homem
    Autor: Luc Ferry"

    E

    Elisete Almeida Domingo, 07 de julho de 2013, 14h13min

    Junior;

    Por nada. Tenha um bom trabalho.

    Cumprimentos

    S

    sucupira Segunda, 19 de agosto de 2013, 15h55min

    Preciso de algumas sugestões de temas para o meu Pré projeto que será na área ambiental, quem puder colaborar aguardo sugestões!!!!!

    S

    sucupira Segunda, 19 de agosto de 2013, 15h58min

    Preciso de sugestões de temas para o meu pré projeto que será no direito ambiental.

    S

    sucupira Segunda, 19 de agosto de 2013, 16h00min

    Preciso de sugestões de temas para o meu Pré Projeto que será na área do direito ambiental.

    M

    Maryanna Oliveira Terça, 12 de agosto de 2014, 16h22min

    Antônia Liz, o tema no qual me interesso é exatamente o que você citou!! Estou fazendo meu projeto de monografia e estou juntando materiais, se puder me ajudar, ficaria muito grata!
    Obrigada
    beijos!