A

    Adams Lima Quinta, 30 de abril de 2015, 15h49min

    Boa tarde, gostaria de saber. Ex: Sr. Antonio esta afastado a 5 anos por causa de doença no coração e esta impossibilitado de trabalhar, esta recebendo pelo INSS, o empregador tem o dever de depositar o FGTS ou não? E em relação ao PIS esse empregado tem direito de receber?
    Grato.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 23h12min

    O FGTS só deve ter os depositos continuados em caso de DOENÇA LABORAL ou acidente de trabalho, que nao e o seu caso.

    N

    NILMA FREITAS Segunda, 04 de maio de 2015, 19h47min

    caso o trabalhador esteja com depressão esta tendo acompanhamento fora da empresa no qual o medico o afasta da pratica laboral,situação qual foi avaliado pelo medico da empresa e se viu que o trabalhador não pode trabalhar ,quais são os seus direito legais aos se encostar pelo inss ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de maio de 2015, 23h57min

    Se a pericia do INSS concordar com a avaliação do médico da empresa (que não é especialista) o trabalhador será posto em aux doença para que siga seu tratamento e se recupere. Se a pericia do INSS entender que nao é caso de afastamento, não lhe será concedido beneficio.

    Carlos Menezes

    Carlos Menezes Sábado, 18 de julho de 2015, 9h49min

    estou afastado pelo auxilo de doença INSS
    faz 4 anos e 7 meses sera que eu posso sacar meu FGTS.

    F

    Fábio Ferreira de Souza Sexta, 02 de outubro de 2015, 19h36min

    O empregado está afastado recebendo pelo INSS o auxílio doença, o empregador está obrigado a recolher o FGTS no período do afastamento que já dura 06 meses?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de outubro de 2015, 20h02min

    Não, Fábio, somente seria se decorresse de acidente de trabalho ou doença laboral.

    Carlos Antonio Nunes

    Carlos Antonio Nunes Sábado, 20 de agosto de 2016, 12h17min

    Estou afastado por pobrema na coluna através de muitos esforço na empresa só que Negaro de abrir a cat.e.me mandaram pro.inss como auxílio doença o.que.posso faser

    Maura Torres

    Maura Torres Sexta, 03 de março de 2017, 10h34min

    Bom dia.
    Gostei que esclarecesse uma dúvida.
    Fiquei pela perícia médica por mais de dois anos, após a perícia médica fiquei pela licença maternidade, em sequência.
    Gostaria de saber se nesse período que fiquei afastada pelo inss a emprega é obrigada a depositar o meu fgts?