Minha duvida é sobre conta espólio
Em 2003 abri uma conta espólio para meu filho na caixa economica devido a morte do pai em 2001 eles disseram que era necessario para que até que ele completasse maior idade e nessa conta iria ser depositado FGTS PIS e mais sei la o que durante esse periodo mais hj meu filho tem 20 anos e fomos na caixa para resgatar os depositos e eles me falaram que a conta realmente existia mais foi foi encerrada em 2010 por falta de depósito e me disseram que a unica coisa que posso fazer é pedir o recolhimento de uns valores de FGTS e PIS que nao chega a mil reais gostaria de saber se isso esta correto?
O direito do dependente do falecido era receber somente o que ele tinha de direto ATÉ a data da sua morte. Portanto, após a abertura da conta espólio não iria ocorrer outros depositos se não aqueles valores que já existiam até a data da morte do pai de seu filho. Sem dúvida que conforme o saldo da época (2001) a correção monetária e os juros da poupança não iria tornar seu filho milionário.
Faça como lhe orientaram, procure a Defensoria Publica para conseguir alvará que libere os valores retidos do FGTS e do PIS do pai de seu filho.