Uma criança cai em escola particular e quebra o braço,qual a é responsabilidade da escola?
uma criança cai na escola particular,os professores comunicam os pais e auxiliam para leva la ao hospital,e responsabilidade da escola pagar os gastos decorridos do tratamento,considerando que o acidente ocorreu dentro da escola durante sula de educação física?
Na minha opinião a escola deve sim pagar todas as despesas com o tratamento da criança, tendo em vista que durante o período de aula, que a criança está dentro da escola está última assume a responsabilidade sobre ela. Mesmo se fosse numa escola pública o estado, município, também seria responsável, por analogia.
Uma vez que não houve negligência da instituição de ensino, entendo que acidentes dessa natureza são normais para a vida de uma criança... decorrentes de seu próprio comportamento. Desta forma, acredito que a responsabilidade seria de oferecer o socorro imediato, encaminhamento hospitalar e até acompanhamento... As custas são de responsabilidade dos responsáveis (pais), assim como deixar indicado qual a conduta que a escola deve tomar nessas situações (hospital, contato etc). Por questões éticas a escola poderia se prontificar a arcar com os gastos ou contribuir... mas sem a obrigatoriedade !
A questão é saber como se deu o acidente que culminou no braço quebrado. Se a criança estava brincando sadiamente com os colegas e o acidente decorreu da prática de tais brincadeiras, a escola não tem de assumir despesa hospitalar alguma. Mas, se a criança se acidentou devido a atividade perigosa ou indevida (subir no muro, no telhado, de pendurar da janela do segundo andar o superior, brincar nas escadas, etc) , então, sim, a escola assumiu o risco do evento e suas consequências pois deixou de cumprir com seu dever que é de zelar pela segurança da criança, neste caso a escola devee assumir as despesas até do tratamento..