Eu tenho 15 anos e meu namorado 20, moramos juntos a praticamente 1 ano(na casa da minha mãe), mas andamos com problemas aqui, apesar da minha mãe ser uma mulher muito boa, há anos estamos brigando muito... E alguns dias meu namorado me pediu para ir morar com os pais deles... Então, como ficaria isso? Tenho pensão, ela viria para mim ou ficaria para minha mãe ? Permissão dos meus pais(guarda compartilhada, eles são separados) ? Deixar os pais deles como meus responsáveis? Agradeceria se me esclarecessem minha dúvida, obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 23 de maio de 2015, 22h04min

    Os pais dele não podem ser seus guardiões, vc é menor de idade, não pode assumir união estável, nem tem ainda idade para se emancipar, o que permitiria tomar atitudes e assumir suas consequências. Portanto, quem decide sua vida ainda são seus pais, vc deve seguir as ordens deles..

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de maio de 2015, 9h33min

    O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente auxilia nesta discussão: Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

    Com relação a ser mulher ou homem, o que determina é o sexo com que nasceu.

    Simples assim.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.