Sou médico. Meu filho nasceu numa tarde de sábado. A lei diz cinco dias para licença paternidade. Não especifica se são cinco dias trabalhados, úteis ou "corridos". Não trabalhei na segunda, terça e quarta-feira. Na quinta-feira telefonaram do posto de saúde da prefeitura (sou concursado), dizendo que deveria retornar e que descontariam este dia, sexta-feira e sábado caso não retornasse. O que é correto? Grato, Macmiller Silva Costa.

Respostas

    L

    leandro silva fonseca Sexta, 27 de novembro de 2015, 21h38min

    eu trabalho 12x36 meus dias de folga tbm conta na licença eos sabados e domingo tbm?

    L

    leandro silva fonseca Sexta, 27 de novembro de 2015, 21h48min

    a licença conta sabado e domingo??

    Valtecio Porcino

    Valtecio Porcino Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 8h13min

    a licença paternidade é cinco dias úteis ou não?

    Brunna Oliveira

    Brunna Oliveira Quarta, 26 de outubro de 2016, 12h28min

    Meu marido, não utilizou nenhum desses dias corridos. só faltou uma manhã para ir registrar nosso filho. aí a empresa disse que desconhecia esse direito a paternidade. o que faço, temos esse direito ainda ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de outubro de 2016, 19h22min

    Se ele é empregado submetido a CLT ele tem direito a licença paternidade que é de 5 dias corridos