Tenho um filho de 4 años que Mora comigo fora do Brasil. Tenho a autorização de viagem dele feita em cartório pelo pai até um mês mais. A minha dúvida é se consigo embarcar com o meu filho com a autorização emitida no passaporte dele que fiz aqui no consulado, como tenho a guarda dele fiz o passaporte e autorizei colocar no passaporte do meu filho que viage comigo. Necessito das duas autorizações ou sólo a do passaporte é o suficiente para sair do Brasil? Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 1h09min

    Se a autorização dada pelo pai é apenas para viagem e não para fixar domicilio, se vc não devolver seu filho dentro da validade da autorização vc corre o risco de perder a guarda da criança e no pais em que estiver vc ser presa e o filho enviado ao Brasil,.e quando vc aqui chegar não poder sequer falar ao telefone com ele por pelo menos 6 meses.

    O risco é seu, a escolha tmb