Um funcionário está afastado por motivo de doença (recebe auxílio doença pelo INSS) desde 20/03/2004 (mais de um ano de afastamento). Tem um período aquisitivo de férias vencido (01/08/2003 a 31/07/2004) e já está caminhando para o vencimento do segundo período (01/08/2004 a 31/07/2005). Pergunto então:

1- Quando este funcionário retornar do afastamento, a empresa terá que quitar as férias dos dois períodos? 2- No caso do primeiro período, o prazo para pagamento já está se esgotando. E se ultrapassar o prazo, quais as providências a empresa deve tomar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de dezembro de 2015, 16h04min

    Não por causa da licença maternidade, Eliane, pode ser por excesso de faltas injustificadas.

    Cleverson Nascimento

    Cleverson Nascimento Sexta, 15 de abril de 2016, 0h58min

    Olá eu em abril de 2014 , eu fiz uma cirurgia e fiquei 4 meses afastado por determinação médica, voltei julho de 2014 em agosto eu fazia ano e o mês que faço ano ,quero saber se eu tenho tinha direito e se esses 4 meses foi contado por tempo de trabalho na carteira ?

    Karen All

    Karen All Segunda, 16 de maio de 2016, 10h00min

    Olá, gostaria de saber entrei trabalhar 01/04/14 tive acidente e me afastei dia 10/08/14 e retorne 16/06/15 e agora me afastei de novo no caso licença maternidade no dia dia 14/03/16 !
    A minha dúvida é como faço para saber quando terei férias ? E se a empresa deve ou não algo nesse caso?
    Grata.
    Att.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de maio de 2016, 21h07min

    Lamento mas vc perdeu o direito às férias, visto que permaneceu mais de 180 dias em licença previdenciaria por outro motivo que não o da licença maternidade. Suas férias voltou a ter o periodo aquisitivo iniciado em 16/06/15, assim, o periodo concessivo desta férias começa em 16/06/2016 e o empregador deve conceder as férias até 16/05/2017

    Marciel Soua Da Silva Sousa Sousa

    Marciel Soua Da Silva Sousa Sousa Sexta, 27 de maio de 2016, 18h26min

    Aduecir no dia onze de novembro minhas ferias veceram no21d janeiro mais so volto a trabalhar em2017receberei minhas feria. assim q retornar?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de maio de 2016, 20h19min

    Suas férias venceram ou o periodo de aquisição foi completado?? Detalhe mais o seu caso!!

    M

    michelle Segunda, 27 de junho de 2016, 16h24min

    olá , boa tarde , fui contratada pela minha empresa dia 01/01/2015 , tive que fazer uma cirurgia dia 18/05/2015 , assim então fiquei afastada da empresa recebendo pelo INSS durante nove meses, retorque em fevereiro de 2016, vou tirar férias em agosto , minha pergunta é a seguinte , vou receber minhas férias como as outras pessoas? o valor total? ou vai ser descontado os meses que fiquei fora ?

    Ronaldo Silva

    Ronaldo Silva Domingo, 03 de julho de 2016, 18h30min

    Sou cadastrado no pis desde 1989 não recebo nem juros..sou motorista de onibus...isto esta certo....ganho mais de dois salarios

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 19h09min

    Se ganha mais de 2 salários, lamento, não tem como

    Guilhermina Santos

    Guilhermina Santos Quinta, 08 de setembro de 2016, 16h43min

    comecei a trabalhar 06/04/215 e me afastei dia 03/09/2015 retornei dia 05/05/216 tenho direito a ferias ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de setembro de 2016, 17h35min

    Lamento, mas vc passou em licença previdenciária mais de 180 dias ao correr do periodo aquisitivo das férias, o que leva a perda do direito a elas.

    Thyago Gutembergue Thyago

    Thyago Gutembergue Thyago Segunda, 12 de dezembro de 2016, 4h29min

    trabalhei 8 meses e fiquei 3 meses de benificio, tenho direito a feria quando retornar a empresa?

    Thyago Gutembergue Thyago

    Thyago Gutembergue Thyago Segunda, 12 de dezembro de 2016, 4h32min

    so uma correçao..4 meses e nao 3