Fui demitido e não me deram nada para assinar.

Há 10 anos ·
Link
· Editado

Trabalhei numa empresa por 8 anos e num belo dia ao chegar na empresa fui surpreendido com o dono da empresa querendo saber de um dinheiro que ele alegava ter sumido, só que eu não peguei nada, e ele sabe disso, eu e pessoas próximas estamos desconfiados que ele inventou isso pra justificar para os seus sócios o sumiço do dinheiro, eu fazia a parte do financeiro junto com ele. Depois dessas acusações ele me dispensou sem me dar nada para assinar, dizendo que eu não precisava mais voltar.

O que eu posso fazer para buscar meus direitos? O pior que na empresa ele tá falando que eu peguei esse dinheiro e adquirir bens, sendo que nem casa própria eu tenho, estou numa situação que não vou ter dinheiro nem pro aluguel mês que vem. O pior que eu não tenho testemunhas para que eu possa provar que ele falou essas coisas, pq fiquei sabendo por funcionários da empresa e esses não vão poder testemunhar por medo de perder o emprego. E no dia que ele me acusou não tinha ninguém perto, só um sócio que é parente do mesmo e tb não vai me ajudar.

Posso processar por difamação e injúrias mesmo que eu não tenha testemunhas? Quais são meus direitos trabalhistas? Fiquei sem receber nada e minha carteira de trabalho tá em aberto.

Conto com ajuda de vocês, obrigado.

1 Resposta
Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Me ajudem por favor

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos