Guarda da criança depois que a mãe faleceu fica com o pai? Mesmo sendo divorciados
Minha ex esposa veio a falecer a mesma morava com a mae. Agora a avó materna quer a guarda do meu filho alegando que tem melhores condições financeiras e que eu a proíbo de ver o neto. Sendo que sempre deixei ela levar meu filho pra passar os finais de semana com ela e até o dia das mães eu deixei ele passar com ela. E sempre de domingo ela vem sem avisar ver o neto e nunca proibi. Tenho medo dela ficar com s guarda. Sempre paguei a pensão e meu filho e mantive mesmo depois da mãe falecida os mesmo cuidados.
Não importa a relação dos pais, casados, divorciados, amasiados, inimigos, mal se conhecem... Importa é a criança. Seu cunhado é o pai? Só perde a guarda se não puder ou não quiser ficar com ela.
No outro caso é a mesma coisa. Seu irmão é o pai? Então a guarda dificilmente será tirada dele, só se provarem que ele não tem como cuidar. Se ele trabalha fora e deixa com alguém capaz, isso não é motivo. Os avós, provavelmente, não fazem ideia do que é guarda compartilhada. Mesmo que a consigam, o que pode ocorrer, isso não significa q a criança vá morar com eles a metade do tempo. Ele terá uma residência fixa, até porque ele vai crescer e ir para a escola. Imagina que doido seria a criança estudar seis meses em cada lugar. Isso não existe. Guarda compartilhada tem mais ligação com as responsabilidades, com o que pode beneficiar mais a criança. Até pode acontecer alternância, mas para isso é necessário que as pessoas morem próximas, que a criança possa continuar na mesma escola, mesmo medico, mesmo dentista... Imagine o absurdo que seria começar um tratamento de canal hoje e ter que esperar seis meses pela próxima consulta!
minha irma faleceu a 8 meses e ela nunca morou com o pai do meu sobrinho ela sempre morou com a minha mae e antes dela falecer ela e o pai do victor (meu sobrinho) entraram na lei pra ele ter os dias de pegar o victor e de pagar a pensao, depois que ela faleceu o victor esta com a minha mae e ele nao esta cumprindo a ordem judiciaria que e pegar um final de semana sim e outro nao, ver ele duas vezes por semana, entao ele ta vendo o victor todos os dias sem ter hora pra entregar e agora veio falar que quer pegar o victor todo final de semana. Queria saber ce isso pode e ce minha mae brigar com ele pra pegar a guarda quais e a chance dela ?
Muito obrigada !
ola... Minha ex esposa faleceu a 5 messe, meu filho morava com ela e família, a avó faleceu a 1 ano e 5 meses, hoje estou com ele mas o tio e a madrinha estão querendo ficar com a guarda dele. meu filho reclamas de morar comigo porque não tenho as mesmas condições financeiras. o tio tem total liberdade para visitar e passar finais de semana. como meu filho já tem 8 anos ele pode "escolher"? quero e sempre quis ficar com meu filho.