Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    F

    Francineide Cordeiro Gomes Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 23h36min

    Olá, boa noite!
    Fui ao dentista no dia 17 a tarde, acompanhar minha filha menor de 16 anos para a extração de dois sisos. O médico me deu três dias de atestado de acompanhante, contando os dias 17, 18 e 19. Como que devo contar, se no dia 17 eu trabalhei no primeiro horário?

    R

    Roberto da Silva Ferreira Segunda, 22 de fevereiro de 2021, 22h52min

    Boa noite, ganhei 15 dias a partir do dia 12/02 que vai até o dia 26/02 sexta feira..trabalho sábado e domingo..volto no sábado para não passar o décimo sexto dia??grato

    F

    Fernando valeriano santos Segunda, 15 de março de 2021, 22h09min

    Sofri um acidente as16 horas sendo que trabalho até às 17 o atestado é de 4 dias que dia devo retornar ao trabalho?

    G

    Gbs Terça, 16 de março de 2021, 4h48min

    Puta que preguiça de ler as respostas acima. O atestado conta do dia que passou no medico não importa se era antes de iniciar serviço se era durante o serviço se era após o serviço ou mesmo se era no dia de folga. Então se. C passou no medico na sexta feira. Conta sexta sábado domingo segunda...na terça va trabalhar.

    P

    Pablo Júlio da Silva Canuto Segunda, 29 de março de 2021, 20h24min

    Peguei um atestado dia 23 de 10 dia intao eu só volto trabalhar dia 2

    J

    Jackson vinicius Quarta, 31 de março de 2021, 8h01min

    Eu peguei 10 dias de atestado numa terça feira dia 23 ,que dia devo volta?

    G

    Gbs Quarta, 31 de março de 2021, 8h24min

    23 24 25 co tinue ate completar 10 dias, no dia seguinte va trabalhar

    V

    Vitor Diego Ferreira Bianchini Sexta, 21 de maio de 2021, 17h07min

    Olá boa tarde fui trabalhar no dia de ontem, porém não estava bem por conta da Vacina da Covid 19 sou Motorista de Transporte Público, fiz o teste e o médico me deu um atestado de 3 dias, eu conto os dias 20,21 e 22. Mesmo tendo ir trabalhar no dia 20 e ter saído antes do término da jornada, ou 21,22 e 23/05/2021 ???

    T

    Tatiana teodoro dos santos Terça, 25 de maio de 2021, 9h19min

    Ola ranquei dois siso dia25/05 ganhei 4 dias de atestado trabalho segunda a sabado volto sábado ou segunda

    G

    Gbs Terça, 25 de maio de 2021, 9h24min

    Vc volta dia 29.

    T

    Tatiana Silva Santos Segunda, 31 de maio de 2021, 5h39min

    Fiz uma cirurgia e a médica mim deu três dias de atestado isso foi na sexta as 10:10 da manhã devo retorna ao trabalho que dia dentro destes dias conto o domingo ou só aos
    dias que trabalho

    G

    Gbs Segunda, 31 de maio de 2021, 7h24min

    Segunda vc voltao ao serviço

    F

    Fernanda Rodrigues Sábado, 05 de junho de 2021, 9h07min

    Oi bom dia. No dia 03/06 fui trabalhar e sai uma hora antes do fim da minha jornada, fui ao médico e as sete da noite me deram um atestado de dois dias. Minha supervisora falou que eu voltaria hj ao trabalho está correto ou não??? Nas minhas contas ele acaba hj as sete da noite .

    G

    Gbs Sábado, 05 de junho de 2021, 10h52min

    As suas contas nao servem de nada...se tive lido respostas anteriores nao precisaria ter perguntado
    O atestado conta 3 e 4 dia 5 vc trabalha normalmente

    E

    Estefane soares Miguel Terça, 22 de junho de 2021, 8h28min

    Bom dia peguei um atestado dia 20/06 peguei 2 dias de atestado ou seja devo voltar a trabalhar só dia 23/06????????

    T

    Tamara Leandro Da Silva Almeida Terça, 22 de junho de 2021, 20h06min

    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida, trabalho das 08h00 as 14h00 e fui fazer um exame no dia 21/06 após o horário de trabalho. Porém a médica me atestou 2 dias contando a partir da data do exame. Teria que voltar a trabalhar no dia 23/06 ou 24/06??

    K

    KLEYSON ALVES DE LIMA DELFINO Terça, 22 de junho de 2021, 21h36min Editado

    ..