Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    N

    Nilton cesar Rodrigues Sexta, 25 de junho de 2021, 0h42min

    Olá boa noite fui ao médico o médico me deu do dia 2 dias de atestado contando a partir do dia 23/06/21 22:40 quando eu volto?

    G

    Gbs Sexta, 25 de junho de 2021, 6h39min

    Doa 25...no horario de sempre. Se vc entra no serviço as 8 da manha é as 8 que vc volta...

    A

    ANDRE OLIVEIRA DE JESUS Segunda, 28 de junho de 2021, 16h18min

    Fui no dentista e a médica passou atestado de dois,mais com a data 28 mais nesse dia não fui trabalhar mais já tinha avisado a empresa ou seja o atestado é válido até o dia 30 ou dia 29?

    G

    Gbs Segunda, 28 de junho de 2021, 16h44min

    28 e 29 dia 30 va trabalhar.

    J

    Jessica albuquerque da silva Segunda, 19 de julho de 2021, 12h42min

    Eu peguei atestado de 7 dias sendo que começou dia 1407 Qual o dia que eu volto ao trabalho dia 20/07 ou 21/07

    S

    Solangela Fiorentin Segunda, 26 de julho de 2021, 14h36min

    Devendo permanecer em repouso pelo prazo de um dia , incluindo hoje.

    G

    Gbs Segunda, 26 de julho de 2021, 15h18min

    Se é hj entao é so hj seu atestado.

    M

    Matheus Thaffarel da Silva Costa Quinta, 29 de julho de 2021, 22h29min

    Fiquei internado 5 dias. Recebi alta e recebi um atestado de +9 dias.
    Conta apartir da data de internação ou a partir da tada que tive alta que foi o dia que eu recebi o atestado.

  • -1
    L

    Lorrayne Lima Cardoso Da Silva Domingo, 15 de agosto de 2021, 19h23min

    Olá boa noite!
    Fui no dentista após o trabalho na sexta , e peguei 3 dias de atestado , o certo é volta terça ? Ou segunda ?

    G

    Gbs Domingo, 15 de agosto de 2021, 19h28min

    Segunda vc va trabalhar.

    G

    Gabrielfiek Lore Segunda, 20 de setembro de 2021, 16h25min

    Boa Tarde, dia 20/09 fui ao medico de manhã e ele me deu escrito no atestado
    X Permanecer em repouso até o dia (20/09/2021) inclusive.

    Significa que tenho o dia 20/09 de atestado e dia 21/09 volto ao trabalho?

    E

    Eliane Segunda, 20 de setembro de 2021, 16h35min

    Correto.
    O atestado é válido apenas para o dia 20/09.
    21 você trabalha normalmente

    A

    Aline marques Quarta, 06 de outubro de 2021, 19h30min

    Bom, fui ao médico com minha filha em uma terça-feira e aqui na minha cidade era feriado e a médica dela me deu atestado de 04 dias apartir da quarta-feira.. é errado, será valido o atestado?

    G

    Gbs Quarta, 06 de outubro de 2021, 19h36min

    Qts anos tem sua filha? Atestado para acompanhar filhos é de um dia para criança de ate 6 anos