Reclamação à PLL Centro, Senador Dantas, 07.

Na primeira semana de julho de 2015 levei o meu celular Samsung Gran Duo modelo GT-I9082L a autorizada Samsung PLL, na Rua Senador Dantas, 07 - Centro do Rio de Janeiro.

Chegando lá, fui informado de que o orçamento estava condicionado ao pagamento de uma taxa a caso eu não aceitasse fazer o serviço. Concordei em contratar já que a atendente garantiu de que a empresa teria peças de reposição e que meu aparelho ficaria pronto em cerca de 40 min.

Deixei o Gran Duo lá e em alguns minutos me deram o orçamento alegando que o defeito no celular era no flex sub usb, necessitava de uma nova bateria (detalhe a bateria que estava no aparelho era nova e adquirida como original) e ainda de uma higienização que me custou R$20,00. O total do orçamento ficou em R$ 270,00.

Porém, no dia 07.07.2015, data da aprovação da nota, não puderam me entregar o aparelho consertado, pois não havia em estoque a referida peça. Solicitei o aparelho de volta, e pedi para que me ligassem logo que tivessem a peça de reposição.

Uma semana depois, me ligaram e me informaram de que a peça já se encontrava na loja, deixei, mais uma vez, o celular na PLL para efetuar o reparo, mas para minha surpresa, uns cinco dias depois, recebo uma nova ligação informando de que eu deveria levar o celular para a loja pois a peça havia chegado. Ao voltar à loja, isso pela 3ª ou 4ª vez, no dia 20.07.2015. O atendente me dá o aparelho lacrado e pede para eu assinar o comprovante de entrega e me pede também para efetuar o pagamento do restante do valor devido, na boa fé eu assinei o documento e paguei a conta, mas ao testar o aparelho, percebi que ele estava do mesmo jeito, retiraram apenas a película de proteção que eu havia colocado na tela. Ao reclamar ao atendente, ele reencaminhou o mesmo ao setor técnico e novamente pediram para que eu aguardasse o contato deles. Como não obtive o retorno, eu liguei outra vez para a loja, agora a atendente disse que o problema não era no flex e sim o touch e que não era para eu me preocupar pois em uma semana o celular estaria pronto sem surpresas no orçamento.

No entanto já se passou bem mais de uma semana e a cada hora que eu ligo para a loja ou me desloco 200 km de Paraty para o centro do RJ a única resposta que eu tenho é de que a peça ainda não chegou ou que amanhã ou semana que vem (depende do atendente), sem falta, o meu aparelho estará pronto.

Não agüento mais tanta postergação e desencontros de informação, me sinto prejudicado pois não me deixaram nenhum aparelho sobressalente e no momento estou sem condições de adquirir um novo aparelho enquanto este não fica pronto.

Estou sem comunicação com amigos, clientes e etc. Contabilizando idas e vindas, gasolina, estacionamento, plano de internet sem poder usar, o valor do aparelho, as horas gastas e ligações, o prejuízo já ficaria em torno R$ 2970,00. Mesmo assim fica difícil de mensurar o total real dos prejuízos financeiro e social que estou tendo devido a este infortúnio. Acho lastimável esta prática que subentende a gana de apenas pegar o serviço e receber o respectivo valor, independente de qualquer dever ou responsabilidade para com o cliente.

Quero meu celular de volta, juntamente com os acessórios que lhes foram entregues (cartão de memória, película, bateria...) e a reparação monetária dos danos sofridos.

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Sexta, 14 de agosto de 2015, 10h19min

    Tem direito, primeiramente faz uma reclamação no procon