Neste ano letivo estou cursando o 4º ano de Direito e por exigência do MEC, devo apresentar uma monografia.Tenho preferência pelo tema "ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS", pois apesar de ter estudado esta matéria por apenas um ano, me identifiquei bastante com ela.Mas estou insegura, pois alguns professores me orientaram no sentido de que este tema é muito amplo e que eu deveria delimitá-lo.Entretanto, gostaria de obter opiniões à respeito, e,sobretudo,sugestões até mesmo de outros temas dentro da área de direto tributário.Se possível peço que me enviem materiais,como:jurisprudências, matérias de revistas, refer^^encias de livros,etc.

Respostas

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Domingo, 23 de janeiro de 2011, 23h48min

    Gustavo Campelo,

    Desculpe mas não vejo relação entre um tema e outro:controle da constitucionalidade e prescrição e decadência.Penso que ambos os temas são importantes mas não numa só monografia...Costuma-se se dizer que se deve escolher um tema em que o aluno não tenha muita dificuldade para entender ou debatê-lo....A monografia deve ter uma ordem lógica de assunto e por isso o tema é delimitado.

    Abraços,

    K

    KARINA B. Terça, 25 de janeiro de 2011, 10h22min

    Obrigada Orlando, acho que a Reforma Tributária é um excelente tema, apesar de meio complexo para quem não entende muito dessa área.
    Você sabe me informar se há algum livro ou material sobre este assunto?
    Obrigada.

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Terça, 25 de janeiro de 2011, 11h32min

    KARINA,

    PESQUISE.....Uma boa dica é pegar o site do CONGRESSO e ter em mãos o projeto na íntegra, ou de qualquer forma ter os termos da Reforma em mãos....Veja no GOOGLE.

    ABRAÇOS,

    Obs.:Sou Advogado e meu interesse é ajudar.

    K

    KARINA B. Quinta, 27 de janeiro de 2011, 20h26min

    Obrigada. Pesquisarei sobre o assunto e falarei com meu professor a respeito.
    Sou acadêmica e tenho muito o que aprender. Obrigada mais uma vez pela ajuda.