Eu tenho 18 anos e quero ir embora mora com meu namorado
Eu tenho 18 anos e quero ir embora mora com meu namorado mes que vem mais meu pai não vai deixa o que faço sendo que so de maior? Presciso de suas resposta vou muda mes que vem me ajudem
Florzinha pensa bem o mundo la fora é totalmente diferente o problema está dentro de casa? Sente e converse com os seus pais, nada te impedirá de sair mais vai estudar dedique se ao seu futuro e continue o namoro, quando sair vai ver que muitas coisas não vai ser como era antes então pensa muito bem. pois a decisão será somente sua!
Se não der certo com seu namorado, Thallya, vc deve ter emprego que lhe sustente (pague aluguel, condomínio, luz, água, mercado etc etc), e para isso ou vc é uma prostituta de sucesso (aquelas coitadas que trabalham na rua não conseguem) ou vc tem profissão que lhe renda um emprego sério.
Depois dos 18 anos seus pais não lhe devem nem 1 copo d'água, se sair brigada vc corre sérios riscos de acabar sua vida vivendo como mendiga, pelas ruas. Namoro não tem garantia de eternidade, não se fie e nem dependa de ninguém além de vc mesma.
Espero que daqui uns anos vc não volte aqui para perguntar quais seus direitos numa separação pois ele não deixava vc trabalhar, nem estudar, que vc não tem profissão e por isso não teria como sobreviver, afinal, recepcionista, atendente de telemarketing, banlconista do MacDonalds não paga aluguel, luz, água e etc. Ter terminado o ensino médio é só isso o que vc irá conseguir em termos de trabalho, sem profissão vc vive de salário de fome. Essa é a dura realidade da vida.
Seu namorado já juntou dinheiro para conseguir comprar uma casa em nome dele aos 24 anos?? Ou a casa seria dos pais dele?? Quer dizer, ele ainda não suou o bastante para conquistar a moradia propria??
De qualquer forma, a vida é sua, e a dureza tmb.
Sorte!! Vc vai precisar!!!
vc disse " não vai deixar" é suposição ou é veredito dele? e sua mãe, qual o parecer dela? bem se ambos têm a mesma opinião aí tem coisa instinto de mãe dificilmente erra, talvez ele saiba algo que voce apaixonada não consegue ou não quer ver, ore e procure a resposta em seu coração, boa sorte, ha.... e se for e não der certo tu voltar grávida reze para eles aceitarem afinal tu já é de maior a responsabilidade é toda sua não deles!!!
Thaklyta, seu namorado ter casa propria, mesmo que seja em nome dele, não lhe dá direito algum, não garante sua vida.
Estude, aprenda uma profissão, e caia no mundo!!! Vc pular da frigideira para ir pro fogo tmb não adianta. Não pense que por seu namorado "gostar" de vc que ele faria tudo por vc, e etc, isso não existe. Homem fala o que precisa parfa conseguir o que quer, manter a menina onde ele quer mantê-la, como quer que ela se mantenha. Ir viver com ele, comer 1kg de sal, vai mudando a visão que as pessoas tem uma da outra. Por isso não saia de uma dependência para cair na outra.
É natural que morando na casa dos outros, comendo a comida dos outros, usando a luz, a água dos outros, vc tenha de ter respeito pelas regras na casa dos outros onde vc vive!!
Se quer liberdade conquiste-a VC. Ficar sob a dependência de outro é prisão do mesmo jeito.
Sendo livre ninguém pode nem mesmo palpitar na sua vida pois vc se banca. Se um relacionamento não der certo, vc simplesmente sai e vai morar noutro canto, sustentada por vc.
Vc dar um filho para ele quer dizer que vc gostaria de gerar uma criança e dar para ele criar?? Abrir mão de seu filho?? Se vc quer isso, tudo bem. Mas se não é isso, vc seria muito irresponsável, podendo até ser considerada por sua familia como uma criancinha pela tamanha irresponsabilidade em trazer ao mundo uma criança que vc não poderia sustentar, se nem a vc mesma se sustenta.
Ele pode querer que vc vá morar com ele. E daí?? Isso é prova cabal de que a ama??? A casa é dele mesmo, em nome dele? Se for dos pais, os pais dele é que decidem.
Se vc for morar e arrumar um filho, caso vcs se separem (e isso pode acontecer com muita certeza) vc terá mesmo de entregar seu filho a ele, e ainda terá de trabalhar para pagar a pensão de seu filho. Onde irá morar será problema seu. Como maior de 18 seus pais não tem mais qualquer obrigação com vc.
E não se esqueça, homem adora comer, comer e comer. Não entenda de outro jeito, isto não é amor.
Se não tiver como sustentar a sí e a criança, que é obrigação sua arcando com metade das despesas básicas de seu filho, não tenha dúvida que se o pai de seu filho se sustentar ele fica com a guarda da criança
Quem traz filho ao mundo sem pensar nas consequências prova a justiça que é incapaz de ser responsável pela criança.
Portanto, cuide-se. Vc já alcançou a maioridade civil, já é emancipada.
Jesus não tem nada haver com isso, ou vc acha que ele vai olhar só por vc, e que todas as outras moças que vem aqui chorando por terem sido largadas na rua da amargura, até com filhos na barriga ou mesmo nos braços, todas elas foram esquecidas?? Só vc é especial??!
Vc irá arcar com o resultado de seus atos, para melhor ou para pior. Se não analisou com cuidado a sua situação, vc vai se ferrar não importam suas orações, Deus ajuda, mas não muda a natureza das pessoas.
Olá querida bom dia,
Percebo que em termos de lei já tenha percebido que aos 18 anos tens uma certa independência. Ok mas há alguns fatores psicossociais a serem analisados primeiramente eu desconheço tanto o seu caráter como o do seu amado e seu pai, contudo sabe o que eu acho disso tudo? Pois é porém eu não vou dizer porque o que eu acho não tem importância, não vai mudar a sua vida, mas direi o que está escrito: Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Espero ter ajudado se puder continue a leitura desse capítulo tenha certeza que será uma ótima experiência.
Abração!