Eu tenho 18 anos e quero ir embora mora com meu namorado
Eu tenho 18 anos e quero ir embora mora com meu namorado mes que vem mais meu pai não vai deixa o que faço sendo que so de maior? Presciso de suas resposta vou muda mes que vem me ajudem
Vai frô. Vai ser eterno. Para vc, terminar os estudos é concluir o ensino médio? Tudo vc tem que pedir permissão pro seu pai? CLARO. Pelo menos enquanto tiver sendo sustentada por ele e morando embaixo do teto dele. Mil vezes assim que morar ao lado de um desconhecido (sim, é um desconhecido) e depois ver o que é bom pra tosse. Quando terminar vc vai ficar com uma mãozinha na frente e outra atrás. Coisa mais fofa. Faça isso em nome da paixonite aguda.
Sei, então 90% das pessoas que vem aqui pedir orientação para os casos de separação conjugal conheceram os parceiros ontem, ninguém conviveu com eles mais de 6 anos, ou mais de 10 anos........
Ah!! Como é doce ser adolescente e acreditar no pote de ouro ao fim do arco-iris!!! A vida é perfeita e somos (eramos) eternos!!! A culpa é dos hormônios que ainda não permite ao cérebro processar os fatos com nitida clareza.
Querida, se vc sabe tudo, tem certeza de tudo, não há motivo para ter entrado aqui e formulado perguntas!!! Vc as tem todas!!!
Vc já ouviu o ditado "vá comer 1 kilo de sal com ela "??????
É o tempo bastante para, convivendo de perto, prestando bem atenção, se querer se iludir, sem se permitir ser enganado, vc consome 1kg de sal comendo todo santo dia com aquela pessoa, convivendo com ela. Assistindo de perto a realidade dessa pessoa é que se conhece realmente quem ela é. Ao terminar o kilo de sal vc já saberá a verdade de seu carater. Isso se não quiser se iludir, se não tiver medinho de enfrentar a verdade nua, crua, dura, feia.
Se vc não tiver profissão, como se sustentar, vc terá de engolir tudo, todos os dejetos, ofensas, maus tratos, desrespeitos. Afinal, vc mesma se colocou naquela posição, de ser dependente do outro, de lhe servir de pano de chão.
Sua vida é vc quem escolhe, não é o amor. Não existe amor quando não há amor por sí mesmo, respeito próprio.
Que fique claro que aqui ninguém disse para que não fosse viver sua vida com quem quisesse. Apenas alertamos para que não fique na mão dos outros, pois romper com sua familia sem ter como sobreviver sozinha é não se arriscar simplesmente, mas é mesmo se colocar em situação impossível, como vir a morar na rua como uma mendiga.