Olá, Sou filho de policial militar e que após o falecimento (ocorrido em 2003) do mesmo comecei a receber a pensão militar. Tenho 17 anos e, não me enquadro mais no sistema de ensino convencional, por conta disso estudarei em casa onde encontro mais conforto e confiança para realizar meu sonho de ingressar no vestibular. Caso eu deixe a escola há a possibilidade de cessar o recebimento da pensão?

Respostas

    A

    Armando Sábado, 12 de setembro de 2015, 17h40min Editado

    Brendo//
    Tentando antecipar possíveis novas respostas entendo que
    a) sua pensão vai até os 21 anos de idade,
    b) se tornar-se universitário, poderá ser estendida até os 24 anos de idade.
    Boa sorte
    Armando

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 13 de setembro de 2015, 0h40min

    Sempre tem de saber o Estado da Federação para o qual o PM presta serviços. Pelo fato de a Constituição para policiais e bombeiros militares prever que regras previdenciárias dos militares estaduais devem ser tratadas por lei do próprio Estado. E nem todos os Estados tem lei com conteúdo idêntico para militares..