A pensão militar pode cessar caso eu deixe a escola?

Há 9 anos ·
Link

Olá, Sou filho de policial militar e que após o falecimento (ocorrido em 2003) do mesmo comecei a receber a pensão militar. Tenho 17 anos e, não me enquadro mais no sistema de ensino convencional, por conta disso estudarei em casa onde encontro mais conforto e confiança para realizar meu sonho de ingressar no vestibular. Caso eu deixe a escola há a possibilidade de cessar o recebimento da pensão?

2 Respostas
Armando
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Brendo// Tentando antecipar possíveis novas respostas entendo que a) sua pensão vai até os 21 anos de idade, b) se tornar-se universitário, poderá ser estendida até os 24 anos de idade. Boa sorte Armando

Eldo Luis Andrade
Há 9 anos ·
Link

Sempre tem de saber o Estado da Federação para o qual o PM presta serviços. Pelo fato de a Constituição para policiais e bombeiros militares prever que regras previdenciárias dos militares estaduais devem ser tratadas por lei do próprio Estado. E nem todos os Estados tem lei com conteúdo idêntico para militares..

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta