Nessa crise as empresas estão fraca então conversei pra fazer um acordo. somaram quantos dava tudo e me informaram, dai topei mas perguntei 2 vezes se iria pegar Seguro desemprego se não, nao iria topar iria ficar trabalhando normal,no fim não consegui pegar ,tipo foi sacanagem pois disseram que iria pegar,tem como eu fazer alguma coisa tipo pra pegar algum dinheiro deles pra min não sair no prejuízo

Teoricamente eles me emganaram falando que pegava seguro a parte deles eles fizeram pagaran td,mas me emganaram para mim se desligar da empresa oq posso fazer

Respostas

    Raul Mata

    Raul Mata São Paulo/SP 367.890/SP Quinta, 17 de setembro de 2015, 0h50min

    Caro Ivo, sinto muito por seu infortúnio. Me diga: você foi demitido ou pediu demissão? Quanto tempo você trabalhou nesta empresa?

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de setembro de 2015, 10h38min

    Falaram pra min ir no sindicato pedir demissão dai eles fazia um jeito de liberar os fundo de garinha e etc

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de setembro de 2015, 10h39min

    Trabalhei 8 meses

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 13h16min

    Ivo, pedido de demissão não libera o FGTS e nem permite a concessão do seguro desemprego.

    Talvez tenham dito para vc requerer a rescisão indireta, mas isso quer dizer que vc terá de entrar na justiça, talvez através do juridico de seu sindicato (que não será de graça).

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 13h19min

    Vc deixou claro em outra discussão que seu tempo de contrato não lhe permitia pedir o seguro desemprego. Aqui >>

    jus.com.br/forum/506368/crise-fiz-acordo-e-perguntei-se-pegaria-seguro-deram-certeza-posso-processar?page=1#answer_1148502

    Não adianta ficar aqui mudando a pergunta, a verdade é uma só. Convença-se de que vc não vai conseguir o seguro desemprego.