Quais os meu direitos? O que eu faço?

Há 9 anos ·
Link

Olá, sou casada a 5 anos, tenho 23 anos, não terminei o 3º ano nem o técnico em enfermagem que eu fazia devido o casamento, meu marido nunca me deixou trabalhar nem estudar, ele tem uma empresa que esta no nome do pai dele que é de onde ele me sustentou até hoje. Tenho 2 filho com ele, quero me divorciar, mais não tenho como me inserir no mercado de trabalho. Quais os meu direitos? O que eu faço?

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

"não terminei o 3º ano nem o técnico em enfermagem que eu fazia devido o casamento"

"meu marido nunca me deixou trabalhar nem estudar"

Como vc tinha mais 18 anos, e, de qualquer forma, teria naquela época casado por escolha própria, não pode agora alegar que alguém lhe impediu de exercer sua vontade, exceto se ele lhe mantinha presa dentro de casa, amarrada ou acorrentada. Se tai situação se deu vc deveria ter procurado ajuda no 1º momento, chamado a policia para se livrar do cativeiro. Como nada disso seu deu, pois vc vem ao forum com uma questão bem diversa de seus direitos individuais, como o de ir e vir, de nada adianta, reitero, culpar a terceiros por suas infelizes escolhas.

Não se inserir no mercado de trabalho na profissão ou ocupação (enfermagem) por vc desejada em nada lhe impede de arrumar uma forma de sustento, existem centenas de empregos que aceitam quem tenha apenas o mísero ensino fundamental completo, como operador de supermercado, aux de serviços gerais.......todos formas honrosas e honestas de que conquistar o próprio sustento. Não é à toa que os pais (a vida!!) dizem para que os filhos estudem enquanto ainda jovens!!!

Com o tempo vc retoma seus estudos e se dedica, agora pra valer, e quem sabe, se for mesmo aplicada, consegue até se formar numa faculdade. Há pessoas que fazem 2, 3 ou mais faculdades, quer dizer, tem gente trintona na faculdade, quarentonas e cinquentonas. Nunca é tarde para estudar, e tem muita gente HOJE com 50 anos fazendo outra faculdade para mudar de profissão. Vc só não evolui se não quiser, somente vc e seu preconceito poderão lhe impedir de evoluir.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc até pode pedir pensão a ele, mas ela será super temporária, de 4 a 6 meses, servindo mesmo como um seguro desemprego (pois é esse o tempo que o governo dá para a pessoa se virar para arrumar seu sustento, o que não é diferente do seu caso).

Seus filhos provavelmente irão alternar de lar com a fixação da guarda compartilhada, assim, dispensa-se a necessidade de pensão aos filhos, pois cada genitor assumirá as despesas quando os filhos estiverem na casa do genitor

Por isso é fundamental que vc corra atrás de trabalho.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta