Em quais casos há o Direito Usucapião.

Há 11 anos ·
Link

Quando uma pessoa mora de aluguel em imóvel urbano, com quantos anos morando de aluguel no mesmo imóvel conquista o direito Usucapião? Quais as condições favoráveis e as implicâncias sobre o caso? No caso de direito Usucapião, onde solicitar/reivindicar? Precisa constituir advogado particular ou defensoria pública? Desde já, grata.

2 Respostas
amanda
Há 11 anos ·
Link

usucapião para locatário???? impossivel, só se os donos abandonaram o imóvel, nunca apareceram ,ligaram e tem que ter testemunhas, se for imóvel urbano com menos de 250 ms,após 5 anos que o imovel está abandonado pelos donos .Caso o imóvel tenha mais de 250 ms tem que ficar 10 anos e ter ,justo titulo(compra e venda) mas se tiver contrato de aluguel esquece. usucapião não vale para locatário.tem que ter animo de dono não de inquilino.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obrigada Amanda, pela resposta!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos