Com qual idade meu filho pode dormir na casa do Pai ?
Olá. Meu filho tem apenas 9 meses e não é amamentado no peito, e a pouco tempo abri uma ação de alimentos para que o Pai pudesse contribuir perante a justiça, porém, no dia deixei que a visitação fosse livre por não ter desentendimento com o Pai. Mas agora estou tendo problemas com isso, pois o Pai quer que a criança durma em sua casa. Tenho medo de deixar, pq ele tem um sono muito pesado e meu filho acordar na madrugada sem chorar. Mas ele está ameaçando a dar parte no ministério por não cumprir o que foi dito no dia da audiência. Por isso eu preciso saber como é essa visitação livre e com qual idade eu já posso deixar ele levar?
Se foi combinado alguma coisa na conciliação, vc tem de cumprir.
E para o pai levar para pernoite ele tem de já estar praticando as visitas, é um direito da criança acostumar-se com o pai antes de ir pernoitar com ele.
Se não existe pernoite definido, somente visitas, diga ao pai que procure a justiça para obter os pernoites.
Visita livre é o pai ir a casa onde reside a criança sem precisar combinar dia e hora. Contudo, convêm que se combinem para que sua rotina não seja afetada. Caso ele chegue e vc esteja em casa vc não pode impedir as visitas, e vamos e venhamos, é o melhor para a criança. Pelo menos, é melhor do que a criança ir dormir na casa do pai e morrer sufocada (como o caso noticiado) porque o pai cochilou e não percebeu o bebê se sufocando no berço.
Rafael, Esse seu tipo de resposta enseja alienação, mesmo que vc não perceba! Pq a mãe sabe mais que o pai? Estamos partindo pressuposto que não há problemas... O pai e a mãe amam igualmente seus filhos! Precisamos parar de repetir atrocidades culturalmente aceitas! Falar para que ela não permita e que o pai que vá à justiça, com uma justiça morosa que temos... Não é o melhor conselho! O pai e seu filho tem o direito de dormir e acordar um na companhia do outro! Se ele não é mais amamentado ao peito, o pai pode fazer as mesmas coisas que vc. Converse com ele, cheguem a um consenso juntos! É o melhor para o filho de vcs!
Boa sorte!
Marina, são os fatos. O pai conseguiu da justiça as visitas livres, não a alternância de lar e nem pernoites. Por que não foi logo determinado isso na conciliação??? Para isso pode haver motivo.
Que o pai exponha suas razões e a justiça analise e exclua quaisquer motivos que houvesse antes. Até lá a criança já estará ambientada ao pai, e este ao ritmo e necessidades do filho.
Não vejo o lado dos adultos, mas das crianças. Foi noticiado, é verdade, o pai cochilou e a criança morreu sufocada no berço. Sono pesado dá nisso. Não pretendo alimentar o ego de um macho que deseja exibir sua criação, e depois o pobre inocente morrer por negligencia desse animal vaidoso. Dar tempo a criança que se desenvolva mais e cresça, e assim possa escapar da chance funesta de morrer pela estupida incompetência de um idiota vaidoso e irresponsável.
Rafael, Vc esta vendo com os olhos repletos de preconceitos... Não foi determinado pernoite pois a própria mãe escreveu que deixou livre... Livre é livre .... Não precisa descrever pernoite, nem nada disso. Vc tem certeza que está pensando na criança? A mãe está dizendo o que ela pensa... Sobre ele ter o sono pesado... Ao invés de fomentar que essa mãe converse com o pai e se entendam... Vc instiga um litígio, uma briga na justiça envolvendo juiz, com uma morosidade absurda e podendo fazer com esse criança seja privada do convívio com o pai por anos... Pq não sei se vc têm filhos, mas há muita diferença vc passear com a criança e vc te-la dormindo consigo e acordando... Colocando para dormir, dando banho, etc... Acho de verdade que vc deveria pensar na forma como responde aos comentários, pois apesar de ser um fórum para questionamentos jurídicos, o direto de família passa por questões psicológicas e temporais que muitas vezes são esquecidos... Raisa, Seu filho tem o direito de conviver com ambos os pais igualitariamente. Nós mulheres, tendemos a achar que somos melhores que os homens no cuidar... Mas não somos... Converse com ele suas preocupações.... Sejam maduros para, através do diálogo, chegarem às melhores respostas para criação do filho de vcs! Boa sorte!