Tenho uma dúvida! Sendo armas de fogo de uso cívil permitido, " armas de fogo curtas, de repetição ou semi-automáticas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia de até trezentas libras-pé ou quatrocentos e sete Joules" Encontrei a seguinte munição calibre .44 Spec Winchester que se enquadra no referido acima, com energia na saída do cano de 298 libras-pé. E gostaria de saber se poderia adquir arma de fogo curta com tais especificações, grato !

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 30 de outubro de 2015, 9h04min

    Se o calibre do rifle em questão for o .44-40, .44 Winchester ou .44 WCF (designações diferentes para a mesma munição - bastante comum no Brasil), a arma é de uso permitido.

    Se for em calibre .44 Magnum, é de uso RESTRITO.

    Leia mais: jus.com.br/forum/57008/rifle-calibre-44-restrito-ou-permitido#ixzz3q3HyPNEw