L

    Luguevas Segunda, 02 de novembro de 2015, 12h10min

    Rafael: Primeiro verifique se o benefício que a sua avó recebe não é o LOAS. Quem não sabe chama de aposentadoria, mas na verdade é um benefício assistencial que é concedido aos idosos e deficientes. 13º salário é só para aposentados: pessoas com tempo de serviço e contribuições.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h44min Editado

    Realmente confunde, mas LOAS não dá direito ao 13o.salário, como bem respondeu a colega acima.Se for contracheque o documento que ela recebe os provento de aposentadoria com certeza teria direito ao 13o., porém e se for aposentadoria só receberá dos últimos 5 anos...o período anterior aos 5 anos prescreveu.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 18h44min

    Não, pois não é aposentadoria, mas mero beneficio assistencial. Para ter direito ao 13º é preciso ter sido contribuinte da previdência, e ser segurado para poder receber.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 18h44min

    Sua bisa não é aposentada, somente se aposenta quem é contribuinte do INSS.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 04 de novembro de 2015, 7h54min

    Então, há a possibilidade de ela estar recebendo aposentadoria ou pensão ou LOAS, porque esse benefício último fora instituído(há 20 anos atrás) para suprir a quem seja desamparado pela Previdência Social ou esteja na velhice sem receber nenhum benefício ou não possa trabalhar sendo possuidor de doença incapacitante ou mental.

    Tatiane Santos Souza

    Tatiane Santos Souza Sexta, 02 de dezembro de 2016, 20h15min

    Minha avó este ano também não recebeu 13 salário ela tem 94 anos e é a primeira vez que não recebi.

    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 02 de dezembro de 2016, 21h57min

    Tatiane Santos Souza//
    Pagamento da 2a .parcela do 13o vai até 07/12/2016.
    Pelo jeito sua Avó ainda não recebeu nem a 1a, parcela.
    Após 07/12 procure uma Agência do INSS para saber o que está ocorrendo.
    Sds.
    Armando