O que você acha do Fórum Jus Navigandi?
O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.
Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.
Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.
O espaço é seu, faça bom proveito!
Congratulo-me com a Administração, que tem se esforçado para melhorar o Fórum (antigo "Debates").
Faço votos que os que se serviam dele para vender, ofender, incomodar, importunar, etc. sejam varridos para sempre. Sobre isso, mais de uma vez me manifestei.
Embora não queira mais participar de debates (exatamente por razões que tais), não deixo de navegar e acompanhar os temas debatidos, na maior parte das vezes atingindo seu objetivo. Parabéns.
Depois de longo período de "férias", eis-me de volta elogiando o novo forum de debates, cuja estrutura e organização merece meus mais sinceros elogios.
Coloco-me à disposição dos amigos consulentes para eventuais dúvidas nas áreas de direito penal e processual penal.
Abraços a todos: Vanderley Muniz
Espero que o Clormes Zanin e os demais colegas não me julguem um participante "incomodo" pela questão que vou levantar. É fórum ou foro? Parece que já li que fórum é um prédio onde funciona a Justiça. E foro seria qualquer local onde se leva assuntos inclusive os resolvidos pela via judicial. Então me parece que o mais correto seria dizer Foro de Debates do Jus Navigandi. Se estiver errado corrijam-me sem cerimônias. Só peço que não me considerem incomodo.
Não conhecia ainda o Fórum, mas estou com a certeza de que muitos problemas são resolvidos aqui.
Eu estou tentando com os meus e já recebi ótimas respostas.
O debate é importante para se analisar todos os ângulos. Posicionamentos diferentes fazem com que a dúvida seja esclarecida de forma mais clara. Portanto, quando alguém rebater o que você disse leve em consideração e respeite, mesmo que continue com suas convicções, afinal, somos seres inteligentes.
Existe uma frase que repito sempre, a título de descontração (infelizmente me esqueci de quem é): O que o mundo precisa é de mais gênios humildes. Sobraram tão poucos de nós!
Abraços e congratulações aos profissionais da área do direito.
Depois de algum tempo estou retornando ao este espaço de debates, e foi uma grata surpresa encontrá-lo totalmente remodelado. Parabéns aos nobres organizadores.Parabéns a todos que participam das discussões aqui travadas, não só àqueles que se dispõem a esclarecer as dúvidas sempre com muita precisão, responsabilidade e espírito de colaboração, como também, e especialmente, àqueles que nos relatam suas dúvidas e angústias, que nos permitem e nos dão a oportunidade de crescermos como seres humanos e como profissionais, fonte inesgotável de aprendizado e pesquisa jurídica.
Ao contrário dos rasgadores de seda aí de cima, vou dar minha opinião sicera, eu gostava mais do outro modelo. Elogio as mudanças de tranparencia, segurança etc., mas a forma, ou seja, a web de antes era mais ágil interativa e direta, nesta forma de página(web) fica um pouco monótono, dá impressão de mais distância...
Agradecemos os incentivos postadas nesta página, mas também os inúmeros relatos de problemas, sugestões e críticas que recebemos pelo nosso formulário de contato.
Muitas idéias já estão sendo analisadas e progressivamente implementadas. Temos ciência de que algumas mudanças causaram dificuldades aos usuários; estamos trabalhando para contorná-las.
Mauricio_1: no momento, as categorias do Fórum são praticamente as mesmas do canal Doutrina. Porém, estamos anotando todas as sugestões. Conforme as solicitações recebidas e as necessidades observadas, podemos criar novas categorias, como as que você sugeriu.
jptn: o novo formato de exibição das mensagens (todas numa mesma página) teve por objetivo facilitar a navegação. Veja bem: agora não é mais necessário sair clicando em vários links para acompanhar as respostas. Perguntas e respostas estão todas numa mesma página, em ordem cronológica. Assim, ficou mais fácil de saber quais são as mensagens que apareceram desde a última vez em que você entrou no Fórum. Compreendo que toda mudança gera uma dificuldade de adaptação, mas não compreendi bem por que motivo você preferia quando uma discussão era "quebrada" em várias páginas. Fico à disposição para receber qualquer observação que você tenha a fazer.
Atenciosamente,
Paulo Gustavo Sampaio Andrade Editor de conteúdo Jus Navigandi
tudo bem voce me convenceu, creio que é mesmo a dificuldade de adaptação da mudança sim. Agora que tô acostumando com o novo acho melhor que o velho sim, e vou além proquê todo modelo de web tem que ser retângulo, o livro é um retângulo, a tv é um retângulo o monitor é um retãngulo, nós estamos presos ao formato de retângulo, porque a web não pode ser oval ou redonda? ou em forma de avenida onde o navegante caminha por uma avenida, como numa galeria de arte, onde os quadros seriam os conteúdos informativos e por ai vai...
jptn: na verdade a web é uma teia, em que cada página representa um nó (interseção de vários fios). Cada página dá acesso direto a várias outras. A web não é linear como uma TV ou uma revista, justamente porque dá opções ao usuário para seguir seu próprio caminho, e aí podem surgir os tropeços. Usabilidade é o estudo dos dificuldades dos usuários na navegação em um site, com vistas a solucioná-las. É este o nosso desafio de cada dia, e para tanto dependemos de feedback. Opinem, que nós gostamos.
Paulo Gustavo Sampaio Andrade Editor de conteúdo Jus Navigandi