O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.

Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.

Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.

O espaço é seu, faça bom proveito!

Respostas

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sábado, 10 de março de 2007, 8h28min

    Congratulo-me com a Administração, que tem se esforçado para melhorar o Fórum (antigo "Debates").

    Faço votos que os que se serviam dele para vender, ofender, incomodar, importunar, etc. sejam varridos para sempre. Sobre isso, mais de uma vez me manifestei.

    Embora não queira mais participar de debates (exatamente por razões que tais), não deixo de navegar e acompanhar os temas debatidos, na maior parte das vezes atingindo seu objetivo. Parabéns.

    F

    Fabia Domingo, 11 de março de 2007, 15h39min

    Estou iniciando minha participação no fórum. Espero que todos possam tirar suas duvidas e ao mesmo tempo ajudar o proximo. Não  conhecia esse serviço..e inicialmente estou gostando muito. Parabens.

    Fabia

    A

    antonio jose de carvalho_1 Domingo, 11 de março de 2007, 15h51min

    PARABENS A TODOS PELA NOVA FORMA E APRESENTACAO, EU ESTAVA AFASTADO, TINHA MUITAS MENSAGENS TOTALMENTE FORA DO OBJETIVO

    PARABENS PARABENS

    ANTONIO CONTADOR - RIO DE JANEIRO

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Segunda, 12 de março de 2007, 4h53min

    Depois de longo período de "férias", eis-me de volta elogiando o novo forum de debates, cuja estrutura e organização merece meus mais sinceros elogios.

    Coloco-me à disposição dos amigos consulentes para eventuais dúvidas nas áreas de direito penal e processual penal.

    Abraços a todos: Vanderley Muniz

    F

    francisco_1 Segunda, 12 de março de 2007, 15h56min

    Francisco - Advogado - Itu

    É a prova inequívoca de que , nós advogados, temos um verdadeiro tesouro em matéria de  aprendizado, pois consegui me livrar de muitas dúvidas e que foram de grande valia para mim, perguntando ou respondendo questões jurídicas.

    Parabéns Parabéns.

    J

    Jaime - Porto Alegre Segunda, 12 de março de 2007, 16h15min

    Como veterano frequentador do Fórum fiquei feliz de vê-lo de cara nova. Isso nos dá a certeza de que os responsáveis por este canal, não pararam no tempo fazendo melhor o que já era bom. Quem olha para o futuro não dorme no passado. Parabéns.

    Jaime,

    Adv. Porto Alegre

    C

    Clormes Zanin Terça, 13 de março de 2007, 10h17min

    Esta é aprova que o mundo juridico é dinâmico.Foi ótima a reformulação , principalmente pela eliminação dos participantes  "incomodos".

    Parabéns.

    E

    eldo luis andrade Quarta, 14 de março de 2007, 7h05min

    Espero que o Clormes Zanin e os demais colegas não me julguem um participante "incomodo" pela questão que vou levantar. É fórum ou foro? Parece que já li que fórum é um prédio onde funciona a Justiça. E foro seria qualquer local onde se leva assuntos inclusive os resolvidos pela via judicial. Então me parece que o mais correto seria dizer Foro de Debates do Jus Navigandi. Se estiver errado corrijam-me sem cerimônias. Só peço que não me considerem incomodo.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 14 de março de 2007, 8h47min

    Meu caro Eldo Luís:

    li no Aurélio e no Houaiss que foro e fórum são sinônimos genéricos, ambos siginificando local onde se discute e debate, etc.. Fórum é o aportuguesamento da palavta latina que, como sabido, não tinha o acento.

    C

    Claudio Henrique Campos Domingo, 18 de março de 2007, 11h03min

    Não conhecia ainda o Fórum, mas estou com a certeza de que muitos problemas são resolvidos aqui.

    Eu estou tentando com os meus e já recebi ótimas respostas.

    O debate é importante para se analisar todos os ângulos. Posicionamentos diferentes fazem com que a dúvida seja esclarecida de forma mais clara. Portanto, quando alguém rebater o que você disse leve em consideração e respeite, mesmo que continue com suas convicções, afinal, somos seres inteligentes.

    Existe uma frase que repito sempre, a título de descontração (infelizmente me esqueci de quem é): O que o mundo precisa é de mais gênios humildes. Sobraram tão poucos de nós!

    Abraços e congratulações aos profissionais da área do direito.

    P

    Pedro Ramos Domingo, 18 de março de 2007, 17h37min

    Depois de algum tempo estou retornando ao este espaço de debates, e foi uma grata surpresa encontrá-lo totalmente remodelado. Parabéns aos nobres organizadores.Parabéns a todos que participam das discussões aqui travadas, não só àqueles que se dispõem a esclarecer as dúvidas sempre com muita precisão, responsabilidade e espírito de colaboração, como também, e especialmente, àqueles que nos relatam suas dúvidas e angústias, que  nos permitem e nos dão a oportunidade de crescermos como seres humanos e como profissionais, fonte inesgotável de aprendizado e pesquisa jurídica.

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Terça, 20 de março de 2007, 21h35min

    ORGANIZADORES DO JUS NAVIGANDI,

    ELOGIO O SITE DE UM MODO GERAL. É UM GRANDE INSTRUMENTO OU MEIO DE PESQUISA, DE ORIENTAÇÃO E  DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO JURÍDICA.

    PARABENS!!!

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA

    ADV/RJ

    G

    gracy kelly tavares figueiredo Sexta, 23 de março de 2007, 19h24min

    gostei do novo fórum, creio que quando uma mundança é voltada para um benefício ela é sempre interessante, assim são as minhas expectativas para anova formulação dessa página.

    L

    Lene Sábado, 24 de março de 2007, 23h31min

    A espera de restruturação do site foi válida.
    Que seu retorno com a nova roupagem atinja o seu objetivo com mais segurança e eficiência, mas, por ora estou satisfeita, parábens a equipe!.
    marlene

    M

    MCM-Rio Domingo, 25 de março de 2007, 1h20min

    Parabens pelo novo forum !! Realmente está bem melhor!!

    SUGESTAO: Criar outras categorias como p. ex.: Propriedade Intelectual e OAB

    Espero que mantenham um controle ativo sobre propagandas, correntes... isso estraga qq forum!

    R

    Rafael Pereira de Albuquerque Domingo, 25 de março de 2007, 6h02min

    Explêndido!!!!!!

    Parabéns!

    J

    jptn Domingo, 25 de março de 2007, 9h01min

    Ao contrário dos rasgadores de seda aí de cima, vou dar minha opinião sicera, eu gostava mais do outro modelo. Elogio as mudanças de tranparencia, segurança etc., mas a forma, ou seja, a web de antes era mais ágil interativa e direta, nesta forma de página(web) fica um pouco monótono, dá impressão de mais distância...

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de março de 2007, 10h18min

    Agradecemos os incentivos postadas nesta página, mas também os inúmeros relatos de problemas, sugestões e críticas que recebemos pelo nosso formulário de contato.

    Muitas idéias já estão sendo analisadas e progressivamente implementadas. Temos ciência de que algumas mudanças causaram dificuldades aos usuários; estamos trabalhando para contorná-las.

    Mauricio_1: no momento, as categorias do Fórum são praticamente as mesmas do canal Doutrina. Porém, estamos anotando todas as sugestões. Conforme as solicitações recebidas e as necessidades observadas, podemos criar novas categorias, como as que você sugeriu.

    jptn: o novo formato de exibição das mensagens (todas numa mesma página) teve por objetivo facilitar a navegação. Veja bem: agora não é mais necessário sair clicando em vários links para acompanhar as respostas. Perguntas e respostas estão todas numa mesma página, em ordem cronológica. Assim, ficou mais fácil de saber quais são as mensagens que apareceram desde a última vez em que você entrou no Fórum. Compreendo que toda mudança gera uma dificuldade de adaptação, mas não compreendi bem por que motivo você preferia quando uma discussão era "quebrada" em várias páginas. Fico à disposição para receber qualquer observação que você tenha a fazer.

    Atenciosamente,

    Paulo Gustavo Sampaio Andrade
    Editor de conteúdo Jus Navigandi

    J

    jptn Domingo, 25 de março de 2007, 12h04min

    tudo bem voce me convenceu, creio que é mesmo a dificuldade de adaptação da mudança sim. Agora que tô acostumando com o novo acho melhor que o velho sim, e vou além proquê todo modelo de web tem que ser retângulo, o livro é um retângulo, a tv é um retângulo o monitor é um retãngulo, nós estamos presos ao formato de retângulo, porque a web não pode ser oval ou redonda? ou em forma de avenida onde o navegante caminha por uma avenida, como numa galeria de arte, onde os quadros seriam os conteúdos informativos e por ai vai...

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de março de 2007, 12h20min

    jptn: na verdade a web é uma teia, em que cada página representa um nó (interseção de vários fios). Cada página dá acesso direto a várias outras.
    A web não é linear como uma TV ou uma revista, justamente porque dá opções ao usuário para seguir seu próprio caminho, e aí podem surgir os tropeços.
    Usabilidade é o estudo dos dificuldades dos usuários na navegação em um site, com vistas a solucioná-las. É este o nosso desafio de cada dia, e para tanto dependemos de feedback. Opinem, que nós gostamos.

    Paulo Gustavo Sampaio Andrade
    Editor de conteúdo Jus Navigandi