O que você acha do Fórum Jus Navigandi?
O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.
Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.
Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.
O espaço é seu, faça bom proveito!
Antes de ser pacificado pelo STF, as autoridades policiais do Pará, já aplicavam para os crimes de lesão leve de violência doméstica a ação pública incondicionada, ou seja, não há necessidade de Representação da vítima como condição de procedibilidade, bem como referidos crimes são apenados com detenção e a autoridade policial possui competente legal para arbitramento de fiança, não se fazendo somente quando pela gravidade da situação apresentada, se deixa de arbitrar para garantia das medidas protetivas.
Estou iniciando minha participação no fórum. Espero que todos possam tirar suas duvidas e ao mesmo tempo ajudar o próximo. Não conhecia esse serviço e considero de extrema necessidade para encontrar o melhor metodo de resolver nossas questões. Parabenizo a equipe do Jus Navigandi, por se dedicar a essas orientações tão necessarias nos dias atuais a todos nós cidadãos brasileiros.
Para a Administração do Fórum:
Gostaria de saber se o fórum é livre, ou seja, se posso expressar ou opinar sobre algumas dúvidas dos colegas participantes, ou se as opiniões são de exclusividade de um ou dois advogados que aqui participam. Dei algumas sugestões em alguns temas, mas as retirei, posto que um dos advogados, por linhas tortas, foi claro em dizer que matéria de direito são somente para doutos conhecedores do direito. Sou simples cartórário (37 anos na profissão), bacharel em direito, participante de vários cursos, pergunto, não seria o bastante?
Caro José Antônio Garcia,
Sim, o Fórum é livre. Aqui podem perguntar e responder estudantes, profissionais ou simplesmente curiosos. Não precisa ter qualquer qualificação. A intenção é democratizar o conhecimento jurídico, não restringi-lo.
Os usuários têm, inclusive, o direito de opinar contra essa democracia, desde que respeitem as regras de conduta, disponíveis na página inicial do Fórum.
Pedimos que não se sinta tolhido por esse tipo de expressão e que não apague o conteúdo das mensagens postadas, pois isso retira a utilidade desse espaço como fonte de pesquisa.
É muito bacana essa interação permitida entre os juristas de todo o país!
Gostaria apenas de sugerir a inclusão, nos fóruns, de um item de ''busca'', para facilitar que se encontre temas através do título atribuído à discussão. Com isso, poder-se-ia alertar os usuários de que, quanto mais específico for o título da questão, mais fácil será encontrada por outros que estejam à procura do mesmo tema. Abraço, equipe Jus! Abraço aos colegas!
Cara Elisa Rosa,
Existe uma ferramenta de busca que localiza os termos pesquisados em qualquer área do portal. A partir do resultado, você poderá selecionar um dos filtros disponíveis para que apareça apenas o conteúdo do Fórum.
Ela fica logo acima dos botões correspondentes às seções do Jus Navigandi.
Diariamente fazemos a edição dos títulos das discussões que não descrevem claramente o conteúdo das mensagens, como indicam nossas regras de conduta.
Eventualmente, quando um usuário abusa da prática de colocar títulos vagos como "Por favor, alguém me ajude!", fazemos uma advertência, através de e-mail, mantendo a ocorrência registrada em nosso banco de dados.
Boa pesquisa!