O que você acha do Fórum Jus Navigandi?
O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.
Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.
Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.
O espaço é seu, faça bom proveito!
Ontem foram inauguradas quatro novas categorias no Fórum: - Concursos públicos - Exame de Ordem - Advocacia e OAB - Condomínios e incorporações
A categoria "Expurgos da Poupança" teve seu escopo ampliado e mudou de nome para "Direito Bancário".
Os critérios para a criação de novas categorias foram as sugestões de usuários, a diferenciação da categoria em relação às já existentes e o número de mensagens sobre os respectivos assuntos.
Fiquem à vontade para sugerir novas categorias (basta escrever uma mensagem aqui nesta discussão).
À Administração do Fórum:
deparei-me hje com um debate e nem reparei em que categoria fora posto. Dei minha opinião. Horas depois vi que foi novamente postado, em outra categoria, e, em ambas, gerou várias intervenções.
Sugiro reunir todas as intervenções em um só debate: POR FAVOR NÃO UTILIZEM DESTE FÓRUM PARA DAR CONSULTAS GRATUITAS
É um canal muito importante tanto para os profissionais quanto e ainda mais para os leigos que buscam sedendos beber nessas fontes do saber jurídico, tão bem amparados por profissionais competentes. Sempre que aqui estive, encontrei um luz na escridão em que estava, felizmente. Apenas agora coloquei uma questão que se encontra no Direito de Família, Processual Civil para análise e providências, mas até hoje, nenhum advogado ainda se manifestou. Portanto aguardo pronunciamento de algum deles. Obrigado antecipado ao Fórum Jus Navigandi.
Minha conterrãnea Valéria, faço minhas suas palavras, e parece que existe mesmo aquela velha máxima que diz que não se deve elogiar, para não definhar a língua. Até cheguei a elogiar o Fórum, mas bastou chegar a manifstação de agradecimento para estacar o andamento de minha indagação. Chegaram a me censurar devito a minha ânsia da resposta pedida. Mas sem deixar de me furtar de deixar minha crítica, que é construtiva e não apenas recriminatória, pois apresentei o problema, mas seguido da solução o mesmo. Laia na íntegra e conclua-se aqueles que tem olhos para ler.
Se já viesse a resposta da dúvida, já estariam sinalizando a habilidade em lidar com o repúdio que a burocracia deveria ser alvo. Essa sim, é uma prática que um dia será vista como o principal motivo de atraso e descrédito na jurisprudência brasileira, e um verdadeiro entrave para a solução dos problemas em rapidez e contentamento dos interlocutores. Quem sabe será breve a realização desse meu anseio, em ser conhecedor do extermínio de tal prática. Quem sabe muito em breve.
Adoro este fórum de discussões. Um meio de discurtimos assuntos em comum e oportunidade de se fazer novas amizades. Estão de parabéns por respeitar a liberdade de expressão "verbalizada/escrita". Faço parte do grupo das CNHs canceladas e estamos discutindo e trocando informações de todos os lugares do Brasil. Isto é genial. Abraços
Desde que iniciei minha carreira pública, venho frequentemente consultar o SUPER JUS NAVIGANDI para sanar dúvidas, colher material para confecção de trabalhos e complementar meu conhecimento na esfera jurídica. Não me recordo de ter tido alguma decepção. Sem dúvida, no SUPER JUS NAVIGANDI, o internauta encontrará a resposta que necessita para aperfeiçoamento profissional e expansão do conhecimento nas diversas matérias jurídicas, além de ficar por dentro das últimas atualizações alusivas ao tema.
Dicas genéricas para os usuários que lamentam não receber respostas às suas perguntas:
Verifique se os títulos das suas mensagens descrevem o conteúdo de forma adequada. Em vez de discussões com títulos genéricos como "Preciso de ajuda", "Socorro por favor" e "Dr. Fulano de Tal olhe meu caso", faça um título como se estivesse escrevendo uma manchete de jornal: clara e objetiva.
O conteúdo da mensagem não deve ter muitos rodeios. Pouca gente se anima de ler mensagens muito longas. Narre apenas o essencial para que os outros possam responder à sua pergunta.
Veja se a sua pergunta foi feita na categoria adequada. Se não foi, não abra outra discussão numa categoria diferente: basta clicar em "Editar" logo abaixo de sua pergunta e, na tela seguinte, altere a categoria.
As pessoas que respondem às suas perguntas são voluntárias. São usuários do Fórum exatamente como você. Elas não têm obrigação nenhuma de responder à sua pergunta. Leve isso em consideração.
Sugestões a moda do invision ou phpbb
1 - Tópico fixo em cada categoria.
Existem muitas perguntas repetidas que já foram devidamente respondidas, eu mesmo não disponho de tempo para repetir a mesma informação várias vezes.
2 - Opção na denúncia do que se pretende denunciar.
Por exemplo, denuncio mensagens duplicadas, o moderador ao receber já deveria ter ciência do que se trata, as vezes a mensagem aparentemente não tem nenhum problema, ficaria mais fácil um "radio box" para marcar o que se trata a denúncia.
3 - Pesquisa dentro da categoria.
Facilitaria a vida de quem procura algo dentro da categoria selecionada, assim poderia continuar um novo tópico ou interagir no mesmo.
Marilene, Só localizei uma pergunta sua no Fórum, que trata sobre expurgos da caderneta de poupança. Já existem várias discussões sobre o assunto. Sugiro que você faça uma pesquisa sobre o assunto e verifique se as respostas já existentes atendem ao que você deseja saber, ok? Lembro que as respostas são escritas por participantes voluntários, usuários normais assim como você. Procure elaborar perguntas de forma clara e objetiva, a fim de aumentar a chance de ser respondida.
Rodrigo Martins,
Suas sugestões são muito boas.
1) destacar as perguntas mais freqüentes: é uma idéia interessante. Podemos até pensar numa idéia melhor do que a de tópicos fixos, que acabam "entulhando" o topo da página de material que você já leu antes.
2) indicar o motivo da denúncia: essa idéia já consta em nossos projetos; não foi incluída na versão atual por falta de tempo, mas deve ser incluída em breve. De toda forma, ultimamente as denúncias estão muito mais consistentes, devido a alguns ajustes que fizemos. (tinha muita gente antes que clicava em "Denunciar" pensando que era uma opção para denunciar um problema pela qual estava passando... você acredita? risos... Agora só pode denunciar quem estiver logado e também não é mais possível denunciar as próprias mensagens)
3) pesquisa dentro da categoria: é uma idéia muito útil, só que depende de uma personalização completa na ferramenta de busca que utilizamos, que é fornecida pelo Google. Vamos incluir essa idéia para quando formos trabalhar com a busca, ok?
Continue enviando sugestões. Suas denúncias também estão ajudando bastante.