O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.

Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.

Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.

O espaço é seu, faça bom proveito!

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de abril de 2009, 19h41min

    Jaime,
    Estou encontrando normalmente as mensagens dos últimos dias e horas.
    Será que você não entrou numa categoria pouco movimentada, como Ciência Política, que recebe poucas mensagens?

    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 08 de abril de 2009, 20h59min

    Não, esse problema se dá tancolsultas na consulta geral onde aparecem todas as perguntas e também em minhas discussões. Porém, acabo de observar um detalhe, isso está ocorrendo apenas quando acesso através da banda larga brasil telecom, quando acesso pela banda larga da issso não ocorre, qual é o mistério?, pois isiso não acontecia antes, só começou a ocorrer depois que o site entrou em revisão.

    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 09 de abril de 2009, 11h16min

    A situação foi normalizada a partir desta data.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2009, 18h17min

    Jaime,
    Se isso voltar a acontecer, por favor aperte ao mesmo tempo as teclas Ctrl e F5.
    Assim, você forçará o recarregamento da página a partir do servidor do Jus, driblando eventuais cópias guardadas em cache.

    PS: O Fórum continua tendo problemas de acesso. Estamos trabalhando em ajustes e melhorias no hardware.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 10 de abril de 2009, 18h49min

    Ok, obrigado, tenho certeza que a administraçao do fórum tem o maior intereresse de que tudo funcione na mais perfeita ordem.

    S

    SIMONE Sábado, 25 de abril de 2009, 1h26min

    olha não posso opinar muito, porque até hoje fiz 3 perguntas e não recebi resposta de nenhuma delas, ninguém respondeu ... então vou tentar participar novamente p ver se consigo interagir com alguém...

    J

    Jemimah Afonso Terça, 28 de abril de 2009, 15h12min

    Bom dia qt ao Fórum Jus Navigandi para mim tem sido de grande valia,tenho tido respostas para minhas perguntas, não posso reclamar agradeço muito pela ajuda que tenho recebido .Parabéns a todos.

    C

    CLAUDIO VIEIRA DE VASCONCELLOS Terça, 19 de maio de 2009, 16h56min

    Amigos, gostei muito do formato do forum. Só acredito que poderia ser acrescentada uma categoria, "Direito das Pessoas com Deficiência", pois como vi no tema variedades, existem muitas perguntas neste sentido. E como há uma evolução muito grande desta área, acho que poderia ser compilada nesta categoria todas as discussões. Agradecimentos.

    G

    GNUNES63 Quarta, 27 de maio de 2009, 9h37min

    muito bom,e´tudo que a populaçao precisa, Pena que nem todo mundo sabe deste espaço. mas des de ja agradeçemos de quem foi a ideia obrigado.

    M

    marcia cunha Quinta, 28 de maio de 2009, 11h53min

    falta um meio fácil de ir até nossa pergunta pra ver se tem resposta,com o passar dos dias. muito cansativo ficar voltando naqueles números.

    A

    Adelaide - SP Quinta, 28 de maio de 2009, 22h30min

    Marcia Cunha

    Na sua esquerda da tela, existe a opção "discussões de que participei" . Facilita
    muito, para verificar as respostas.

    Boa sorte!!

    R

    rosangela Quinta, 25 de junho de 2009, 19h00min

    eu estava achando muito bom so que agora no momento não tenho nada a declarar pois faz tempo que faço algumas perguntas que não me mandam resposta então não posso nem dizer que esta ruim pode melhorar mais obrigado.

    D

    Deusiana 15295/RJ Domingo, 02 de agosto de 2009, 19h50min

    Muito bom, mas deve ter cafeína, ontem fiquei respondendo algumas discussões perdi a hora, quando percebi passava da meia noite!

    C

    carla 123 Segunda, 03 de agosto de 2009, 9h22min

    Perfeito!!!

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quarta, 05 de agosto de 2009, 18h43min

    Penso que o fórum deveria ter sub categorias dentro das categorias, por exemplo:

    1 - Direito de Família
    1.1 - Revisional de Alimentos
    1.2 - Separação
    1.3 - etc

    Além de facilitar a vida de quem procura uma resposta, diminuirá o fluxo de mensagens no fórum com conotação repetitiva.

    É visivelmente constatado que o fórum tem muitas perguntas repetidas, o que faz com que as pessoas que respondem fiquem desmotivadas em ter que repetir sempre a mesma coisa.

    ?

    Desconhecido Quinta, 06 de agosto de 2009, 9h19min

    Rodrigo, sua sugestão é boa. Vamos implementar algo parecido em breve, para organizar melhor os pequenos temas comuns. Obrigado!

    E

    Edsson Nilsson Sábado, 08 de agosto de 2009, 18h59min

    Quero parabenizá-lo aos administradores desse fórum de debates, por manter um alto índice de pessoas que se esforçam para dividir seus conhecimentos jurídicos em plol dos que realmente precisam. O conhecimento humamo é inesgotável, sempre estamos em busca de algo novo; e trocando idéias uns com os outros, construímos o conhecimento. Parabéns aos organizadores e aos participantes.

    D

    Deusiana 15295/RJ Sábado, 08 de agosto de 2009, 19h12min

    O fórum é muito legal, mas por alguma razão algumas poucas pessoas pensam que os advogados são pagos para lhe prestarem esclarecimentos, ou que é vinculado a algum órgão do governo que tem o dever prestar o serviço etc...

    Acabei de tomar uma chamada de um consulente que não entendeu a resposta, que a meu ver era muito clara, não bastasse, ele pediu a devida urgência nos esclarecimentos. Pode isso!

    Primeira ele tenta falar como advogado, como se fosse um verdadeiro jurisconsulto, depois diz que eu devo ser mais clara o objetiva eis que ele não é da área jurídica.

    Acho que se existe uma obrigação nesse fórum, é do consulente se identificar de início como sendo ou não advogado, bem como de no mínimo ser grato e cortês, pois é esta a única satisfação que temos ao dispor do nosso tempo e conhecimento.

    M

    Moderador do Fórum Segunda, 10 de agosto de 2009, 17h49min

    Prezada Deusiana,

    Suas reflexões são bastante pertinentes.

    Como na vida, a liberdade tem limites. Por isso sempre contamos com a ajuda de todos para denunciar o que for escrito em desacordo com nossas regras de conduta.

    Obrigado por sua colaboração!

    D

    Deusiana 15295/RJ Segunda, 10 de agosto de 2009, 21h00min

    Volta e meia este fórum aparece para mim como se tivessem ocorrido novos comentários, todavia, toda vez que clico, a última mensagem que aparecer para mim é a que segue:

    Vanderley Muniz - [email protected]

    Em tempo: apenas agora descobri que teclando "Tab" a página volta ao início.

    Não mesmo o meu comentário eu consigo visualizar

    Não entendo isso, uma vez que somente acontece neste fórum específico.

    Alguém pode me dizer o que acontece, isto é, se conseguir visualizar o que for dito!