Boa tarde! Meu pai pode fazer doações de terrenos e casas em vida? E se caso for registrado em cartório a doação se todos os filhos precisam assinar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de novembro de 2015, 0h14min

    Tendo ou nao registro de propriedade, seus pais só podem doar a filho com a ciência dos demais.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sábado, 28 de novembro de 2015, 11h45min Editado

    Na minha opinião, pelo conceito das "doações", estas possuem o mesmo tratamento de quem faz testamento, na acepção de que, se houver herdeiros legítimos o testador não pode avançar na parte que toca à legítima....enquanto que nas "doações" também não podem avançar contra a parte da legítima se o doador possuir herdeiros necessários ou legítimos, podendo a sua parte doar a quem quiser, enquanto que o que for doado aos descendentes entre si, volta à "colação" por ocasião da morte do doador , aqui titular da herança, cuja administração e controle tem em vida de seu patrimônio....([email protected])