Trabalhador Rural tem Direito a Revisional de aposentadoria?

Há 19 anos ·
Link

Gostaria de Saber se os trabalhadores rurais tem direito as revisionais de aposentadoria e, caso não tenham.. porque motivo eles não tem?

Não exiuste nenhuma rvisionalc abivel aos trabalhadores rurais?

Agradeçida pela atenção

2 Respostas
claudio_1
Há 19 anos ·
Link

Angela, o que precisa saber, se a pessoa que vc esta se referindo é aposentada com valor de salario minimo, se for não tem como revisar, a não ser que o calculo tenha sido feito errado, no caso dela ter contribuido com mais de um salario e ela ter se aposentado com minimo, mas se ela sempre pagou minimo, ou nunca pagou não tem revisão vai ser o minimo mesmo. O motivo é simples, se vc pagou o minimo ou nunca pagou, o inss não vai pagar a mais, só vai pagar o minimo.

Marceles de Almeida Costa
Há 19 anos ·
Link

Angela,

Como bem citado pelo Claudio, quando o trabalhador rural é aposentado pelor valor do salario minimo, não faz jus a nenhuma revisão, vez que os reajustes que o beneficio tem é sempre o do salario minimo. A exceção é se ele tinha o direito a se aposentar com valor superior ao do salario minimo ou se aposentou com valor superior e com o passar do tempo esse valor "achatou" até chegar ao minimo, nesses casos sugiro procurar um profissional do direito que atua na area previdenciaria para estudo do caso.

Marceles - Palmeiras de Goiás.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos