G

    Gyovane Giuriato Sexta, 10 de setembro de 2010, 8h31min

    Se voce não tem nada para esconder, nem pratica ato ilicito, qual o problema em deixar a policia entrar em seu imovel?

    J

    JUNIOXX Sexta, 10 de setembro de 2010, 8h37min

    com certeza eu nao tenho nada a esconder mas tenho meu direito e nao abro mao, este argumento que vc usa é usado pela policia mas nao tem fundamento legal.
    continuo com o pedido de orientação sobre este caso.

    E

    estudante/aposentado Sexta, 24 de setembro de 2010, 18h19min

    meu tio foi condenado a quase 4 anos, nos art. 305 c/c e att 308. a denuncia foi aceita pela justiça em 28/07/99.
    o julgamento em15/07/2003
    a leitura da setença foi 08/08/03 quando ele tambem recorreu, mas setença foi mantida,depois ele recorreu mais duas vezse mesmo assim a setença foi mantida, o MP nunca recorreu. o acordão tem duas datas 05/05/05 e 05/09/05. gostaria de saber quando prescrever a pena e oque ele deve fazer, ele nunca se apresentou para que o mandado de prisão se fosse cumprido. leva uma vida honesta e longe de problema chega see um exemplo para sua comunidade

    M

    Marcia Bueno Domingo, 26 de setembro de 2010, 21h33min

    Fui acusada de invasão de domicílio e roubo por uma pessoa da família. Foi feito o BO e esse parente com 2 policiais civis foram à minha casa. Com o pretexto de entregarem uma intimação, entraram (TODOS) na minha residência e mesmo depois de assinar a intimação para comparecer no dia seguinte à delegacia, os policiais continuaram dentro da minha casa, o que durou mais de 1 hora. (o BO foi feito num dia e já levaram a intimação pra ir à DP no dia seguinte). O delegado não pegou meu depoimento, a acusadora não compareceu. Não invadi a minha própria residência (a questão era essa), nem foi confirmado nenhum roubo, afinal tudo que está dentro da minha casa me pertence. Que tipo de ações eu posso mover e contra quem? Com certeza essa parente contou inverdades na delegacia o que obrigou o delegado a agir. Mas esse delegado deveria ter apurado melhor os fatos antes de sair agindo, causando um transtorno muito grande. Eu poderia ter ido presa, sem motivo.
    Grata a todos que puderem colaborar.

    M

    Marcia Bueno Domingo, 03 de outubro de 2010, 18h34min

    Fui acusada de invasão de domicílio e roubo por uma pessoa da família. Foi feito o BO e esse parente com 2 policiais civis foram à minha casa. Com o pretexto de entregarem uma intimação, entraram (TODOS) na minha residência e mesmo depois de assinar a intimação para comparecer no dia seguinte à delegacia, os policiais continuaram dentro da minha casa, o que durou mais de 1 hora. (o BO foi feito num dia e já levaram a intimação pra ir à DP no dia seguinte). O delegado não pegou meu depoimento, a acusadora não compareceu. Não invadi a minha própria residência (a questão era essa), nem foi confirmado nenhum roubo, afinal tudo que está dentro da minha casa me pertence. Que tipo de ações eu posso mover e contra quem? Com certeza essa parente contou inverdades na delegacia o que obrigou o delegado a agir. Mas esse delegado deveria ter apurado melhor os fatos antes de sair agindo, causando um transtorno muito grande. Eu poderia ter ido presa, sem motivo.
    Grata a todos que puderem colaborar.

    M

    Marcia Bueno Domingo, 10 de outubro de 2010, 12h51min

    Estou com um caso gravíssimo. Minha cliente foi acusada de invasão de domicílio e roubo por uma pessoa da sua família. Foi feito o BO e esse parente com 2 policiais civis foram à sua casa. Com o pretexto de entregarem uma intimação, entraram (TODOS) na residência e mesmo depois de assinar a intimação para comparecer no dia seguinte à delegacia, os policiais continuaram dentro da sua casa, o que durou mais de 1 hora. (o BO foi feito num dia e já levaram a intimação pra ir à DP no dia seguinte). O delegado não pegou o seu depoimento e a acusadora não compareceu. Essa pessoa não invadiu a sua própria residência (a questão era essa), nem foi confirmado nenhum roubo, afinal tudo que está dentro da casa dela lhe pertence. Que tipo de ações eu posso mover e contra quem? Com certeza essa parente contou inverdades na delegacia o que obrigou o delegado a agir. Essa pessoa poderia ter ido presa, sem motivo.
    Grata a todos que puderem colaborar.

    E

    Emanuel Moura Domingo, 10 de outubro de 2010, 13h04min

    No caso específico, ela anuiu com a entrada dos investigadores.

    Moral da história: "Posso entrar na casa da senhora?" "Não" "Mas eu tenho uma intimação pra te entregar" "Dá aqui pela grade da porta" "Mas não tem grade" "Empurra por debaixo da porta" "Mas eu preciso que a senhora assine" "Eu me recuso a assinar. Mais alguma coisa? Bom dia e bom trabalho".

    M

    Marcia Bueno Domingo, 10 de outubro de 2010, 19h04min

    Ela se recusa a assinar e tchau? Será que não será conduzida à delegacia com força policial?

    E

    Emanuel Moura Domingo, 10 de outubro de 2010, 21h20min

    Doutora, corre atrás de um salvo-conduto pra ela então. A situação de quem está sob ameaça de coação é diferente da situação de quem se recusa ilegitimamente.

    C

    CRIS MORENA Segunda, 29 de novembro de 2010, 13h04min

    Boa tarde!gostaria de saber uma pessoa que é presa no seu local de trabalho e é levado para sua residencia sem o mandato, na casa tinha uma pessoa dormindo quando acordou a policia já estava dentro, e dentro da casa foi encontrada uma arma neste caso como funciona.
    obs:A pessoa estava com uma preventiva e era evadido de um presidio

    I

    ISS Segunda, 29 de novembro de 2010, 13h25min

    Tudo normal. crime permanente de posse de arma irregular.

    JVM Terça, 29 de março de 2011, 11h48min

    Bom dia, eu não quero responder, não estou apto, gostaria de entrar no assunto devido a invasão de policiais na minha casa em 03/11/2011 por volta das 14.00 hrs.
    Estava em meu quarto, tinha apenas me levantado e abrido a casa, meu portão estava fechado e o cadeado é grande, graças a Deus filhos e esposa não estavam em casa.
    Estava sentado em minha cama e mexendo na gaveta do guarda roupas, de repente ouvi um barulho de helicoptero, ficaram rodeando a área, eu os vi e não quis sair para fora, não tive a curiosidade, tive medo, certo dia por volta do ano 2009, estava no ponto esperando o ónibus, por volta de 22.00hrs, uma rua do centro Rua Lafaiete quando apareceu o águia da policia e atirava em minha direção.
    Conclusão: Eles me viram pela janela e ficaram parados olhando, ate mesmo para me distrair, de repente dois policiais fortemente armados entraram em meu quarto e apontando as armas para minha cabeça gritaram! Quieto vagabundo se não voce morre, mãos na cabeça, com ordem deles me virei e disse: Não sou bandido, sou morador, assim mesmo o major me dizia para ficar calado. Eu disse: trabalho no Samu e meu uniforme esta na primeira porta do guarda roupas. Ele me revistou e continuou apontando a arma para mim, eu disse: com ordem de quem o senhor invadiu a minha casa e o meu quarto? Ele me disse sou autoridade e não tenho que te dar satisfação, voce esta falando demais, acho que vou te dar um flagrante. Eu disse: sou pai de família e trabalhador, o major disse para seu colega, busca la fulano, tive muito medo as armas não eram baixadas ainda que eu implorava dizendo por favor. O major mais uma vez me disse: Vai buscar seus documentos, eu disse esta na primeira gaveta do guarda roupa pega la o senhor. Tive medo de ao sair para pegar e ele me dar um tiro e depois dizer que reagi. Até nisto Deus me deu estratégia para agir. Só pararam quando eu disse: tenho um parente da policia, todos os meus vizinhos me conhecem, por favor, não sou o bandido que vocês estão procurando. Eu menti dizendo par o major que meu tio é coronel e ele baixou a arma. O amigo dele, na mesma hora me pediu perdão!!! Mais ele, o major, ele me disse: Eu não vou te pedir perdão, eu só estou fazendo o meu trabalho. Eles pegaram um rapaz, segundo eu fiquei sabendo ele roubou carne em um mini mercado do bairro. Estou traumatizado ate hoje, fiquei afastado do serviços e tomei medicamentos muito forte, ainda sonho com eles. Tenho um filho totalmente surdo de 19 anos, e se fosse ele que estivesse no quarto e eles chamassem e ele não ouvisse e de repente ele se levantasse da cama, ele não estava ouvindo! Com certeza ele tomaria um tiro dentro da própria casa. Não fiz denuncia, tive medo, sei que tem muitos policiais mais bandido que os bandidos. Eles não estão preparados para entrarem na casa de ninguém. A historia é mais longa, mais acredito que deu para intenderem. Estou ate hoje travado com isto, vocês podem me ajudar? O que devo fazer? Ainda tem recursos? u poderia ter sido morto dentro de minha própria casa e sem dever nada! Muito obrigado a todos vocês.

    I

    ISS Terça, 29 de março de 2011, 12h42min

    Tá mais que confusa sua história, ora esta em casa ora no ponto de ônibus, mais uma coisa, sabe descrever a diferença entre major e um soldado?

    JVM Terça, 29 de março de 2011, 19h00min

    ISS, sei sim como identificar um soldado de um major, ele próprio demonstrando que tinha muito poder me mandou ler o seu nome varias vezes e assim entendi que ele é major e sei o seu nome completo.
    Quanto ao ponto de ónibus, eu vou repetir, eu estava esperando o ónibus e o helicóptero passou procurando uma pessoa! Eles simplesmente atiraram em minha direção varias vezes, graças a Deus não fui atingido, o portão da residência onde tinha o ponto de ónibus ficou com vários furos, tanto que o dono da residência chamou a imprensa local e fez a denuncia.
    quanto aos tiros em uma das ruas principais de minha cidade, ate hoje não entendi, existia tambem a procura de um bandido naquela área, eu não tenho nenhum antecedente criminal, nem policial!!!
    O caso da invasão de minha casa é outro, pelo motivo de ja ter sido vitima deles é que não sai para fora quando ouvi o barulho do águia da policia.
    De repente eles poderiam dar tiros para baixo como fez em 2009, assim resolvi me prevenir não saindo.
    Mesmo assim, parece que não tenho sorte com eles, a minha casa acabou sendo invadida e fui tratado como se fosse bandido.
    Você entendeu agora? Realmente talvez eu tenha misturado as coisas para explicar uma outra história. Se voce puder me ajudar, com certeza ficarei muito grato.
    Muito obrigado.

    P

    Pseudo Terça, 29 de março de 2011, 19h06min

    Misturou nao, Joao. O ISS eh que eh meio apressadinho!

    O problema e que vc nao fez denuncia a corregedoria ou ao ministerio publico na epoca. Como provar agora?

    Outro problema eh que, se sem razao alguma eles fizeram o que fizeram, o que fariam agora em que supostamente poderiam achar que vc eh um perigo para eles? Complicado, viu?

    JVM Quarta, 30 de março de 2011, 21h33min

    Então né, procurei a promotoria a pedido de um dos advogados mais famoso aqui de minha cidade, a questão é, fui atendido pelos assistentes do Senhor promotor que mandou me dizer que não teria condições de me dar nenhuma segurança mais que na verdade ele gostaria que fosse feita a denuncia.
    Eu só perguntei, vocês tem família? Então,quem tem tem não é verdade?
    Eles me disseram!!! Nessas condições, nem nos faríamos a denuncia.
    Ate quando vamos viver assim?
    Olha estou certo de que fui vitima por duas vezes, não devo nada para a justiça nem para ninguém, se devesse! O que voce acha que teria acontecido?
    Só entrei nesta pagina porque pensei que poderia compartilhar algo com alguém que realmente tivesse interesse nas realidades dos outros, não estou implorando pra que alguém acredite nas minhas verdades, eu não tenho que provar nada para ninguém, a minha palavra é única e verdadeira, acredite se quiser, apenas fui vitima de bandidos fardados por duas vezes, e isto não é nada bonito, é apenas vergonhoso para alguns magistrados nos dias de hoje.
    O nosso País esta mudando! O que nos ainda precisamos é acreditar, que ainda existem pessoas que se instruíram para não passar os menos instruídos para traz.
    Isto é bonito? Que país é este? Precisamos passar isto a limpo! conforme diz um certo Jornalista.
    Precisamos de alguém que realmente sinta empatia e juntos abracem as causas daqueles que não tem como se defender, nos só precisamos de alguém que sinta condolência pela dor dos outros.
    Mesmo assim, muito obrigado por sua sugestão!!! Parece que só voce é que teve a coragem de se manifestar diante de um problema tão simples como este, diante de tantos homens e mulheres tão instruídos, que vergonha, estou perplexo!
    Deus te abençoe e continue te dando vida e saúde para que voce possa ver os filhos de seus filhos se regozijando de tanta justiça que ainda vai haver em nossa nação.

    em pessoas que se instruiram Quem sabe alguem tem a coragem de se condoer, sentir impatia abraçar o problema, trazer para si e fazer alguma coisa.
    Mesmo assim, muito obrgado por sua orientação pois voce me parece que foi o unico que teve coragem de se manifestar.
    Um grande abraço amigo, Deus continue te abençoando se é que voce cre nele.

    I

    ISS Quinta, 31 de março de 2011, 8h40min

    ...Só entrei nesta pagina porque pensei que poderia compartilhar algo com alguém que realmente tivesse interesse nas realidades dos outros, não estou implorando pra que alguém acredite nas minhas verdades, eu não tenho que provar nada para ninguém, a minha palavra é única e verdadeira, acredite se quiser, apenas fui vitima de bandidos fardados por duas vezes, e isto não é nada bonito, é apenas vergonhoso para alguns magistrados nos dias de hoje...
    Vamos lá! palavras suas:
    ...eu não tenho que provar nada para ninguém, a minha palavra é única e verdadeira, Em matéria de Direito, tudo que alegar deve ser provado sim, até mesmo uma confissão do réu dever ser comprovada por outros meios de provas.

    Se o MP não tomou atitude por certo é que não sentiu consistencia no que foi informado;

    Quanto ao "major" embora vc afirme saber diferenciar uma coisa deixa qualquer um intrigado, um Major realizando invasão, agindo só na companhia de um Sd durante uma operação é muito estranho, até porque uma operação desse porte envolvendo aeronave o Major ou estaria em posto de Comando ou no interior da Aeronave..., pulando muro de residencia...., tenho lá minha dúvidas!!!

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quinta, 31 de março de 2011, 17h04min

    Toda ocorrência policial militar é registrada em BOPM, todo deslocamento de viaturas e pessoal é registrada em boletim interno.

    Assim sendo basta requisitar no batalhão responsável pela área, juntar testemunhos de vizinhos afinal alguém deve ter visto a operação e tomar as atitudes jurídicas que o caso requer.

    A propósito junte uma cópia da ocorrência aqui no site ou envie para o meu emai pois realmente a história é meio incrível.

    JVM Sexta, 01 de abril de 2011, 19h37min

    AO SENHOR VANDERLEY MUNIZ

    Olha realmente aconteceu esse fato, envolveu varias viaturas da policia, com certeza foi este major quem comandou, ele me disse que pulou o meu murro, não foi verdade, eles abriram o meu cadeado com chave micha e eu indaguei o major no portão.
    Eu disse para ele, o senhor me disse que pulou o murro e o meu cadeado esta aberto, vamos chamar o meu vizinho, eu chamei meu vizinho, ele disse que eles haviam entrado pelo portão.
    Foram cinco policiais que entraram em minha casa, três ficaram armados em volta da minha casa, o major junto com outro policial que com certeza acredito eu que deveria ser um tenente ou sargento, quando eu usei a estratégia de dizer que eu tenho um parente que é coronel, foi ai é que eles baixaram a bola.
    O policial que estava com o major eu não vi o nome dele, quando eu disse que o meu parente era coronel ele simplesmente abaixou a arma e me pediu desculpas, enquanto que o major me disse que não iria pedir desculpas nenhuma porque ele estava fazendo o serviço dele.
    Eu perguntei para ele, ja no meu portão se o serviço dele era dar proteção ou fazer terrorismo, o mesmo ficou quieto.
    Eu ainda disse para ele que ele deveria é procurar homens igual a ele, fardados e bandidos, ele baixou a cabeça e ficou quieto e saiu de minha porta, pois neste momento muitos vizinhos estavam vendo, e o medo de realmente eu ter um parente coronel me ajudou.
    Vários vizinhos viram o fato, ficaram revoltados e disse que testemunhariam contra eles.
    Não foi só em minha casa que eles entraram, fizeram terrorismo em outras tambem, só que o povo tem medo da policia, que deveriam nos dar segurança e não dão.
    Como disse em minha primeira mensagem, a historia era longa e que eu estava contando ela resumida.
    Muito obrigado por sua atenção.
    Ficou mais claro agora a minha historia?

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sábado, 02 de abril de 2011, 8h17min

    Me desculpe mas a polícia utilizar de "micha" para abrir cadeado é simplesmente inacreditável, não dá para crer.

    Ai sua história fica mais confusa ainda e beira surto alucinógeno.