Quero processar meu ex por relacionamento abusivo/tortura psicológica.
As "provas" que vc tem é que ele liga para vc, não que se trata de "tortura". Se ele lhe incomoda basta vc pedir uma ordem de restrição contra ele, é simples.
Ainda bem que ele tomou a iniciativa em terminar, pois mesmo sofrendo, como vc alega, vc não quis largar o osso!!! Isso é que é gostar de sofrer!!
Não estou aqui para escrever o que vc quer ler. E minha ultima frase em nada lhe ofende, exceto se a verdade lhe pesa.
Se vc apanha e não busca se defender, ninguém pode lhe ajudar (vai que vc gosta??!! tem quem goste, que busque). Agora é tarde para formular qualquer reclamação pois ele vai alegar que vc é que é a doida e o persegue por ele ter te largado. Se vc tivesse tomado a atitude de largar ele, de dar queixa das agressões, quem sabe hoje, mesmo já separados, vc poderia ter credibilidade.
"A maioria das mulheres apanha todos os dias e permanece, em casos extremos as pessoas se matam."
Somente pessoas doentes buscam e aceitam ficar em relacionamentos toxicos, a enfermidade não veio depois dos maus tratos, mas antes ou sequer teria aceitado a primeira ofensa, a primeira manifestação de desrespeito. Vc tem de focar agora é se curar, não em se vingar pois, ele só fez com vc o que vc mesma permitiu que ele fizesse.
Portanto, se ele a esta importunando, dê queixa e peça ordem de restrição. É só o que vc pode fazer, de nada vai adiantar alegar que há 6 meses ele te deu um tapa, que há 1 ano ele quebrou seu braço etc etc etc. Foi vc mesma quem deixou o tempo passar. Por isso eu digo e repito, ainda bem que ELE caiu fora, ou vc jamais teria saido desta relação destrutiva que vc mesma vinha mantendo.