Direito Previdenciário

Há 10 anos ·
Link

Bom dia! É o seguinte, eu trabalhei por três anos no IBGE com contrato temporário (contribuindo ao RGPS pelos os 3 anos). Hoje sou Servido do Instituto Federal de Educação, sendo duas autarquias Federais, no qual contribuir ainda apenas (1 ano). Então a pergunta é a seguinte: O atendente do INSS disse que eu poderia continuar a contribuir com o RGPS (3+12=15 anos) a partir do 50 anos para futuramente eu pleitear duas aposentadorias,uma pelo RGPS aos 65 anos e outra pelo RPPS aos 65 anos tbm. Terá algum problema essa situação? Hoje tenho 31 anos, motivo pelo o qual o atendente disse seria mais viável eu começar a contribuir com RGPS somente a partir dos 50 anos? O que vc acha de tudo isso? Obrigado! Cleuderson Batalha

1 Resposta
Luguevas
Há 10 anos ·
Link

Cleuderson: Infelizmente não sei se, em tendo outra profissão e trabalhando em tempo integral no serviço público, poderá contribuir como autônomo. Mas vou lhe adiantar que, como facultativo, a lei proíbe expressamente. Então quando for contribuir esteja bem certo, para não contribuir à toa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos