MEu ex pode vender a casa q era nossa sem me consultar
Meu ex marido vendeu a casa q morávamos e eu não sabia de nada eo processo já tava na justiça o de divisão de bens, e ainda ta colocando meu filho contra mim induzindo a criança a ir morar com ele oq fazer nessa situação
Vanessa...boa noite! Alguns pontos. Se a casa é de vcs dois de direito, ele não consegue vender sem a sua assinatura... Seu nome constará na escritura. A menos que vc esteja ainda brigando para provar que vc tem direito ao bem. Nesse caso seu advogado deveria ter pedido o bloqueio dos bens dele. Pq ele está fazendo a cabeça do seu filho contra vc? Qual o problema do filho morar com o pai? Nós vivemos em uma sociedade tão machista em que é tão intrínseco que o filho TEM que ficar com a mãe que não nos damos conta de nossas falas. É péssimo para o filho escolher o pai ou a mãe... Talvez ele esteja em uma fase que seja melhor estar mais próximo de um homem e talvez seja ótimo para vc estar sozinha para refazer a sua vida... Pense nisso! Boa sorte!
A casa era nossa porém estava no nome do pai dele e já estava em processo para divisão de bens, e a questao do meu filho morar com ele é q não tem condições pq meu filho tem 5 anos o pai mora sozinho e trabalha fora só está em casa de 15 em 15 dias pois não tem condições de cuidar da criança e eu tenho casa própria sim e tenho condições de cuidar do meu filho
Se a casa era de vcs mas estava no nome do seu ex-sogro vc vai ter que rebolar para provar que tem direito a ela... Corra atrás de comprovantes que demonstrem que houve dinheiro que saiu de sua conta ou que houve investimento de dinheiro de seu ex-marido que ele ganhou após o matrimônio para aquisição da casa. Do contrário, será muito difícil que essa casa entre na divisão do bem de vcs. O fato de vcs lá residirem não caracteriza que a casa era vcs. Com relação a ele estar fazendo a cabeça de seu filho... Se ele tem 5 anos... Fique tranquila... O juiz analisará quem tem a melhor condição de estar com a criança... O ideal Eh a Guarda compartilhada com convivência equilibrada para que a criança possa estar tanto com o pai quanto com a pai. Com 5 anos o juiz ainda não escuta opinião da criança para saber com quem ela quer ficar. Boa sorte!
Como uma pessoa "faz a cabeça" de um quase bebê, uma criança de 5 ANOS?????????????????//
Vcs são os pais dele ou coleguinha de creche????!!!!!!!!!!!!! Criança não tem querer, ela não decide, ela não escolhe, vcs, os ADULTOS, tem a obrigação legal e moral de zelar pela criança, decidindo por ela.
Não existe a menor condição da criança decidir por sí mesma, sozinha, morar com o pai, ainda mais se ela vai ficar sozinha na casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se o terreno era do pai dele vc não tem direito ao imóvel, apenas a metade dos gastos na construção SE a casa foi construida na constância da sua união com o pai de seu filho.
Se o terreno foi comprado por vcs 2 e colocado no nome de seu sogro, lamento, vc terá de rebolar muuuuuito para provar que o terreno é de vcs.
Vanessa, ter testemunhas de que a casa era de vcs porque vcs moravam nela não é prova de que foram vcs quem comprou o terreno. Vcs tem de provar a mobilidade financeira, o dinheiro saindo da conta de vcs e indo para as mãos do dono do terreno de quem ele foi comprado.
Por qual motivo o terreno foi colocado em nome de seu sogro??
Vanessa, essa história fica cada vez mais enrolada.
Vai ser muito dificil vc provar que seu sogro ficou com o resultado da venda da SUA CASA. Somente o dono vendes o proprio bem, vc não pode culpar seu sogro imputando a ele a venda da sua casa. Se a casa é SUA é vc quem a venda, somente vc por vontade propria pode vender o que é seu
Depois da venda, o que vcs dois fizeram com o dinheiro é problema de vcs. Se a atual casa sempre foi do seu sogro ela continuará de seu sogro, lamento dizer.